Como Fazer o Vestibular da UERJ

Como Fazer o Vestibular da UERJA UERJ, é a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, todos os anos ela realiza duas provas objetivas, e uma discursiva caso seja aprovado em uma das duas objetivas. As provas acontecem entre junho e setembro, no caso das objetivas, e a discursiva no final do ano. Saiba como fazer o vestibular da UERJ.

1. Inscreva-se.

Inscreva-se antes no portal do vestibular UERJ, nele você poderá ver o edital e estar atento aos prazos de inscrição, critérios, e ainda as datas que a prova será realizada e os resultados divulgados.

2. Tente a Isenção.

Tente a isenção, ela é para aqueles estudantes que ao declarar renda, não possuem condições para arcar com a sua taxa de inscrição. Esteja muito atento aos prazos para isenção, eles costumam ser pequenos.

3. Estude para a prova.

A prova da UERJ exige um preparamento, os conteúdos que costumam cair, são referentes a ciências humanas, ciências da natureza, matemática, língua portuguesa, e estrangeira. No ato da sua inscrição você deve optar entre espanhol, inglês e francês. Tenha um rotina de estudo diária de no mínimo duas horas por dia.

4. Imprima seu cartão de confirmação.

Quando tiver disponível imprima seu cartão de confirmação, nele estará escrito a data, hora e local da prova, como outras informações importantes.Verifique todos os seus dados, se tiver algum erro tente entrar em contato com a UERJ, para resolve-lo.

5. Chegue na prova com uma hora antes.

Chegue no local da prova com uma hora antes da realização, veja antes onde e o local para não se perder, tipo de transporte alternativo etc. Leve pelo menos duas canetas, e uma garrafa de água. Antes da prova vá ao banheiro. Se quiser pode levar algum biscoito.

6. Faça a prova com calma.

Você terá 4 horas para fazer a prova, não fique nervoso e a faça com calma, tente fazer primeiro aquilo que sabe os conteúdos que você tem mais domínio reserve 30 minutos para preencher o cartão resposta.

7. Tome alguns cuidados.

Tome alguns cuidados para não ser eliminado do concurso. Não leve e nem utilize eletrônicos, celulares, ou qualquer algo do tipo. Não é permitido também o uso de bonés.

Com calma e dedicação você conseguirá ser aprovado no Vestibular da UERJ.