Como Fazer o Tradicional Negrinho

Como Fazer o Tradicional NegrinhoO negrinho tradicional é a melhor receita para esses dias frios não é mesmo, dias quentes, dias normais ou dias agitados. Ficar debaixo das cobertas, vendo TV e comendo um belo negrinho, seja de colher ou enrolados sempre é a melhor opção. O negrinho, que também tem outras variações de nomes, como brigadeiro, por exemplo, é um dos doces mais amados no Brasil. E aqui vamos ensinar uma receita diferente para você fazer o seu negrinho e deixá-lo ainda mais gostoso e cm sabor ainda mais apurado. São mais ingredientes mais com um resultado muito mais saboroso do que o feito com achocolatado, leite condensado e margarina, receita tradicional e do dia a dia. Siga o nosso passo a passo de como fazer o tradicional negrinho e se delicie com a qualquer momento.

1. Ingredientes necessários para fazer o tradicional negrinho. Como foi dito, está receita é diferente daquela famosa com os três ingredientes básicos. Então pegue papel e caneta e não se esqueça de nenhum ingrediente.

- um litro de leite

- 300 gramas de açúcar

- uma colher de sopa de amido de milho

- uma colher de sobremesa de fermento em pó

- uma lata de leite condensado

- uma colher de sopa de margarina

- cinco colheres de sopa de chocolate em pó

2. Preparando o seu tradicional negrinho. Primeiramente coloque o leite, o açúcar e o amido de milho em uma panela e leve ao fogo e fique misturando até engrossar um pouco e ficar quase que um mingau, só que um pouco mais grosso. Quando essa mistura engrossar retire do fogo e deixe esfriar um pouco para posteriormente adicionar o fermento e misturar muito bem para que não se crie pelotas na mistura e nem fique parecendo uma massa de bolo mais doce e mais pegajosa.

Após realizar a mistura do fermento junto aos outros ingredientes, volte a levar a panela ao fogo e vá colocando o chocolate em pó aos poucos, com a ajuda de uma colher e a margarina e o leite condensado até que o brigadeiro endureça e você atinja o ponto que mais gostar, sempre pensando que a mistura deve desgrudar do fundo da panela.

Essa receita é um pouco diferente e dá um gosto muito especial pela preparação que é feita anteriormente. Teste em sua casa e veja como ficará gostosa.