Como Fazer o Quadradinho de Borboleta

Para quem não sabe, o ”quadradinho de borboleta” é um estilo de dança coreografado por um grupo de 6 meninas, conhecidas como o Bonde das Maravilhas. Com mais de um milhão de acesso no Youtube, o Bonde das Maravilhas já adquiriu fãs em quase todo o Brasil. Duas integrantes do grupo, que foram citadas como as mais aventureiras, resolveram criar esse passo. Não muito inesperado, a dança acabou ficando bastante famosa. Mas, é claro que, para fazer esse tipo de passo, tem que ter uma condição física em dia, afinal, você certamente quer executar essas acrobacias sem correr grandes riscos de se machucar.

Como Fazer o Quadradinho de Borboleta1. Primeiro passo: Tipo borboleta. Deite-se de lado no chão. Pressione o joelho da perna direita (caso você seja canhoto(a), utilize a esquerda) no chão e deixe a outra perna para o alto. Deixe a cabeça deitada – sem muito esforço – e apoie o ombro junto ao braço com força no chão, para poder equilibrar o restante do corpo. Assim que a posição estiver formada, junte os dois pés na mesma altura e faça um ”bate-bate” com as suas coxas.

 


 

Como Fazer o Quadradinho de Borboleta

2. Segundo passo: Passinho do bate-bate. Caso você tenha um(a) amigo(a) interessado(a) em aprender esse passo, fica mais fácil e prático para ser dançado. Bom, o passinho do ”bate-bate” não tem tanto mistério. É habilidoso e prático. Comece ficando de quatro, mas sem apoiar os joelhos no chão, se equilibrando com as mãos e com os pés, como na foto ao lado. Deixe as pernas abertas e as nádegas empinadas. Fique de costas para a sua companhia, e comece a bater a sua nádega contra a nádega da sua companhia.  Requebre as nádegas para cima e para baixo.

 

Como Fazer o Quadradinho de Borboleta3. Terceiro e último passo: Passinho do arco e flecha. Se o passinho do bate-bate foi fácil, esse certamente é ainda mais de ser praticado. Não muito cansativo e desgastante, o passinho do ”arco e flecha” é bastante fácil de ser dançado. Deixe a coluna de um modo curvado, com as mãos colocadas no chão e com as pernas abertas. Não muito complicado, balance as suas duas pernas para lá e para cá no sentido lateral e se mantenha no ritmo.

 

 

Como Fazer o Quadradinho de Borboleta4. Tenha mais companhias para a dança. É muito trabalho somente para dois integrantes, não acham? Se por acaso surgir outras pessoas interessadas – mais dois pares, de preferência – divida os passos para cada par e quando cada um estiver fazendo sua parte, fique dançando normalmente até chegar à sua vez de dançar.

 

 

Assista o vídeo oficial produzido pelo Bonde das Maravilhas e veja como é mesmo simples essa dança que já virou moda: