Como Fazer o Quadradinho de 8

Como Fazer o Quadradinho de 8O funk começou a despontar no Brasil por volta do ano 2000, como quase todos os estilos musicais pensou-se que ele desapareceria em pouco tempo, como os emos e os clubbers, o que se viu foi o contrário, até que ele está durando.

A última novidade que apareceu no mundo dos funkeiros é uma dança, ou melhor, um passo de dança chamado “quadradinho de 8”. Como todas as coreografias deste ritmo musical tentou-se criar um passo altamente erótico, ainda mais sexualizado do que o “quadradinho de 4”, e o que se conseguiu é uma dança hilária, quase circense e de difícil execução.

Se isso é bom ou ruim, fica ao seu critério, o que não dá pra negar é que a dança é complicada e um tanto quanto exótica (?). Neste artigo vamos tentar explicar como ela é executada, assim como os julgamentos de valor, é você quem decide seguir o tutorial ou não, afinal “o Bonde das Maravilhas é a nova sensação”.

Há duas maneiras de executar a dança circense, uma mais fácil e acessível e outra só para quem consegue fazer acrobacias mirabolantes.

Nível Fácil

1. Deite-se no chão com a barriga para cima e erga o quadril e as pernas em direção ao céu, para facilitar apoie os quadris com as mãos e tente manter o corpo reto, apoiando apenas parte das costas, pescoço e cabeça.

2. Com as pernas lá no alto cruze os pés (eis a formação do 8).

3. Agora rebole tentando formar um quadrado com a bunda, pronto, o passo foi executado.

Nível Acrobata

1. Plante bananeira apoiando a cabeça no chão e suportando o peso com as mãos, basta apoiá-las no chão ao lado da cabeça.

2. Agora com as pernas lá no alto cruze os pés (o 8 foi formado).

3. Agora rebole tentando formar um quadrado com a bunda, se você conseguir.

Aconselho fazer um alongamento antes e depois da acrobacia.