Como Fazer o Primeiro Currículo

Como Fazer o Primeiro Currículo O primeiro passo no mercado de trabalho é uma coisa que todo mundo aguarda ansiosamente. Aquela emoção da primeira entrevista de emprego e as expectativas para a primeira vaga ninguém esquece.

Porém, ninguém consegue passar pelo selecionador da vaga sem ter passado por uma pré-avaliação no currículo.

Esse é um ponto crucial para a seleção do melhor candidato para a vaga da empresa. E o nome já diz: currículo é o seu resumo de tudo o que fez na vida profissional.

Existem algumas informações importantes que não podem ficar de fora do seu currículo e que podem fazer toda a diferença no momento em que o selecionador vê o seu resumo profissional.

1. Primeiro de tudo, as informações básicas. Dados pessoais e de contatos devem ser as primeiras do currículo e devem ficar no topo da folha. Em seguida, ponha nome e endereço completo, telefones da sua casa e do celular. Caso não tenha nenhum desses dois, disponibilize um telefone de recados e o e-mail.

2. Depois, coloque uma linha de destaque com dados sobre a sua formação no colégio ou faculdade. Ponha o nome do curso e a instituição de ensino que estuda. Escreva de forma clara e direta quais são os seus objetivos para o empregou ou o estágio.

3. Descreva brevemente os principais conhecimentos na área bem como a experiência profissional que tiver na área em que vai atuar no emprego. Se nunca trabalhou, você pode relacionar seus conhecimentos adquiridos em cursos caso tenha feito algum.

Se for o caso de não ter experiência, pode começar escrevendo: “Experiência em” ou “domínio de”.

Coloque em forma de itens todas as suas atividades já realizadas e as experiências. Deixe em destaque o nome da empresa, ramo da companhia e tempo que durou o seu trabalho.