Como Fazer o Fies

Como Fazer o FiesO FIES – Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do governo Federal financiado pela Caixa que consiste em financiar os estudos de alunos de graduação que estudem em instituições de ensino superior privado e funciona da seguinte forma: Você estuda na faculdade e o governo federal financia os seus estudos e depois você paga parceladamente o programa, quando se formar. A inscrição no FIES só pode ser feita se a universidade estiver cadastrada no programa.

Aprenda como se cadastrar no FIES para poder aproveitar da melhor forma possível este programa e finalmente realizar o sonho de se formar em uma universidade.

  1. Acesse o site – Para facilitar o acesso ao programa, a inscrição no FIES é feita pela internet e acessando o site do portal do FIES você não só consegue fazer sua inscrição, como também tirar dúvidas importantes, como se por exemplo, a sua instituição de ensino está cadastrada no programa. Para acessar o portal, basta que você clique no Link: http://sisfiesportal.mec.gov.br/
  2. Clique na opção “Faça a sua inscrição” – Essa opção pode ser encontrada no meu principal à esquerda na tela do seu monitor. Procure-o e clique nele. Espere a página carregar e informe os dados solicitados.
  3. No primeiro acesso – Você deve informar seu CPF, Data de nascimento, e-mail válido e cadastrará a sua senha. Logo que terminar você receberá um e-mail que irá lhe informar a validação do seu cadastro.
  4. Agora terá que comprovar as informações do cadastro – O próximo passo será validar essas informações em sua instituição de ensino, em até dez dias. Procure em sua universidade o setor responsável pelo trato dessas questões do FIES
  5. Conclua a contratação do financiamento – Para isso você deverá procurar um agente financeiro em até dez dias depois do terceiro dia útil após a comprovação das informações na faculdade. Atualmente as instituições que financiam o programa são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.