Como Fazer o Cachorro Comer Ração

Como Fazer o Cachorro Comer RaçãoOs cachorros têm personalidade e vontade próprias, disso qualquer dono sabe, por isso não adianta ficar nervoso se o peludo está rejeitando a ração e só quer comer comida de humanos.

Nossos alimentos ao mais perfumados e de aparência mais atraente e isso faz com que os cães fiquem ao lado da mesa, abanando alegremente o rabinho para ganhar um petisco. O problema é quando eles se acostumam com isso e querem fazer da nossa comida a alimentação deles.

Muitas vezes os donos são os culpados, inicialmente deram comida e agora querem fazê-los comer só ração de uma hora pra outra. É preciso ter paciência e usar alguns truques.

Ração + Comida

Uma boa tática para fazer seu amigo comer a ração é misturá-la com porções de comida, por exemplo, misture à ração algumas colheres de arroz branco e carne moída, mexa bem e coloque à disposição do peludo.

Em princípio ele pode estranhar, mas com o tempo se acostuma. Aos poucos diminua a quantidade de comida e aumente a de ração, até finalmente servir apenas ração.

Ração + Alimento pronto para cães

O princípio é o mesmo que o anterior.

Misture à ração algumas porções de alimento pronto para cães (aqueles vendidos em latas ou sachês) e ofereça ao cachorro. Eles adoram este tipo de alimento, pois ele é mais molhadinho e com um gosto bem acentuado de carne.

Com o tempo diminua a porção do alimento pronto até oferecer somente a ração.

Pote limpo e ração a disposição

Mantenha o local em que o cachorro come sempre limpo e organizado, bem como os potes de água e ração.

Para incentivar a alimentação e aceitação da ração, deixe-a sempre à disposição para quando ele sentir fome. Da mesma forma a água deve ser trocada ao menos duas vezes por dia e mantida sempre fresca.

Higiene, organização e cuidado farão com que seu amigo peludo aceite a ração numa boa.