Como Fazer o Cabelo Crespo Crescer mais Rápido

Como Fazer o Cabelo Crespo Crescer mais RápidoO cabelo crespo, ou afro, é extremamente sensível e quebradiço, sua textura é mais fina e frágil e por isso mesmo se quebra facilmente.

Este tipo de cabelo tem dificuldade em espalhar de forma mais homogenia a gordura natural do couro cabeludo nos fios, o que dá uma aparência mais opaca aos cabelos.

A falta de gordura nos fios faz com eles fiquem mais embaraçados e suscetíveis aos eventos climáticos, como por exemplo, o sol e calor excessivos, por este motivo tudo o que pode ressecar mais os cabelos deve ser evitado, isso não inclui apenas produtos específicos, mas também o secador de cabelos e a chapinha.

Como pode-se perceber, os cabelos crespos exigem cuidados e atenção dobrados principalmente se você deseja vê-los passando dos ombros.

No tutorial abaixo você vai conhecer os cuidados para estimular o crescimento dos fios de forma mais rápida.

Corte os cabelos: Pode parecer um paradoxo cortar o cabelo para fazê-lo crescer, mas essa é uma das recomendações mais dadas pelos cabeleireiros.

O cabelo quando está sem corte tem mais probabilidade de formar pontas duplas, elas significam que o cabelo já está tão fraco a ponto de se partir sozinho e dificultam o crescimento dos fios.

Lave e penteie os fios corretamente: Na hora do banho a água não precisa estar muito quente, um banho morno não resseca os fios e não provoca feridas no couro cabeludo, é recomendado lavar os fios dia sim dia não. Quando for pentear os fios faça de forma cuidadosa e paciente, comece sempre penteando as pontas até o couro cabeludo, de preferência use um pente adequado para cabelos crespos (tipo pente) de madeira.

Produtos que ajudam: Para fazer os fios crescerem mais rápido, os cabeleireiros indicam usar produtos à base de ativos e extratos naturais e orgânicos: frutas, raízes, vitaminas e folhas. Use os shampoos e condicionadores próprias para cabelos crespos e evite melecar os fios com gel, spray e laquês.

Alimentação balanceada e exercícios: Ter hábitos saudáveis não melhora apenas seu corpo, eles refletem na pele e é claro, nos cabelos. Baseie sua alimentação em vegetais fibrosos, frutas e muita água. Alimentos que contém vitaminas A, C, E, F e zinco aceleram o crescimento dos fios, consumi-los na alimentação faz com os benefícios sejam distribuídos no seu organismo como um todo.

Exercícios aeróbios mantém seu corpo funcionando corretamente e este bem estar reflete-se melhorando a aparência dos fios e acelerando seu crescimento.

Vá ao médico:Se seus cabelos já não crescem há muito tempo, isso pode ser resultado de um distúrbio hormonal, vale a pena ir à um endocrinologista e fazer alguns exames.

Lembre-se, assim como o stres faz com que seus cabelos caiam, fiquem quebradiços e demorem a crescer, ter uma bida mais tranquila e manter o humor mais estável terá o efeito contrário, auxiliando o crescimento e manutenção dos fios.

Hidrate, hidrate, hidrate: Quem tem cabelos crespos sabe como os fios ficam ressecados, a solução é hidratar os cabelos ao menos 1 vez por semana.

É possível hidratar os cabelos em casa com produtos voltados para seu tipo de cabelo, prefira as máscaras de hidratação. Para fazer a hidratação é bem simples: lave os cabelos com shampoo e passe a máscara nas mechas, fique com o produto o tempo recomendado pelo fabricante e enxague.

Dica: Para acordar com os fios mais hidratados e soltos, envolva os cabelos com um lenço de seda antes de dormir. Dessa forma o travesseiro e o atrito com lençóis e fronhas não removeram a oleosidade dos cabelos. O lenço de seda também evita a quebra dos fios, o efeito frizz (cabelos arrepiados) e ressecamento.