Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais RápidoJá falamos aqui no Como Fazer sobre os problemas da calvície e como fazer os cabelos pararem de cair. Mas como fazê-los crescer mais rápido?

Muitos homens, em especial as mulheres, têm aquela ansiedade para ver os cabelos mais longos em um pequeno espaço de tempo. As mulheres até vão mais além e procuram sempre cortar as madeixas durante a Lua Crescente com a crença de que elas vão crescer como a o satélite natural da Terra.

Verdade ou não vamos passar dicas para fazer os cabelos crescerem bonitos, saudáveis e o melhor de tudo: mais rápido. Tudo isso em sete passos simples.

Confira as dicas:

1. Massageie o couro cabeludo. Durante a lavagens aos fios, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim há um aumento da circulação sanguínea local.

2. Enxague bem o cabelo. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.

3. Desembarace todo o cabelo. Ao pentear, escove muito bem os fios, para evitar nós, que impedem a chegada da oleosidade natural da raiz chegue às pontas.

4. Não passe condicionador na raiz. Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, somente à partir de 1 centímetro de distância.

5. Faça uma máscara por semana. Hidrate os cabelos semanalmente, com uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo.

6. Melhore a alimentação. Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contém os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios; como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, Zinco e vitaminas do complexo B.

7. Seja esperto. Deixe de fumar. Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

Viu só como é fácil? Com essas dicas você consegue ter resultados ótimos quanto ao crescimento dos fios do seu cabelo. Siga todas as regras da forma como foram colocadas acima e cuide da saúde dos seus cabelos.

Indivíduos com cabelos muito crespo ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer porque eles vão enrolando-se naturalmente desde a raiz, mas isto não quer dizer que não cresçam normalmente. Neste caso o que se pode fazer, é alisar o cabelo. Assim, seu crescimento será facilmente percebido.

Um indivíduo bem nutrido, que cuida bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o seu crescimento.