Como Fazer o Bambu Crescer Mais Rápido

Como Fazer o Bambu Crescer Mais RápidoBambu é conhecida pela sua capacidade de crescer rapidamente, embora a taxa de crescimento varie entre as espécies. Além disso, a plantação bambu cresce mais rapidamente do que a aglutinação de bambu, que não se espalha tão rápido como o bambu na natureza, mas sim cresce em tufos grossos. A melhor maneira de fazer crescer mais rápido bambu é certificar-se as condições são ideais para o crescimento. O bambu vai fazer o resto do trabalho.

1. Verifique se o bambu está exposto à quantidade certa de luz solar. Muita luz solar direta, brilhante, fará a maioria das variedades de bambu se aqueça muito e vai prejudicar o crescimento. Em vez disso, verifique se o bambu fica sombra parcial, mas ainda está recebendo 4 a 6 horas de sol por dia.

2. Proteja da luz solar. Se o bambu está exposto à luz solar direta durante todo o dia, modifiquem essa situação adicionando uma barreira ou algo que irá produzir sombra, como um guarda-chuva do pátio ou da estrutura.

3. Verifique o solo. Bambu faz melhor em solos bem drenados. Ele gosta do solo a ser ligeiramente úmido em todas às vezes, mas nunca encharcado. Se a água é na quantidade ideal, o bambu vai crescer mais rapidamente.Verifique se o seu bambu está recebendo água pelo menos uma vez por semana e mais do que isso durante o tempo quente. Também verifique se o bambu não está plantado em solo encharcado.

4. Apoie o bambu. Porque o bambu cresce tão alto tão rapidamente, ele tende a ser vulnerável aos ventos fortes ou chuva forte e granizo, que irá dobrá-lo e diminuir sua rápida taxa de crescimento. Se você mora em uma área que tem condições, proteger o bambu com abrigo, como uma parede ou muro.

5. Alimente o seu bambu com fertilizante com nitrogênio, seguindo as instruções da embalagem para fazê-lo crescer mais rápido.