Como Fazer Nhoque de Batata

Como Fazer Nhoque de BatataUma bela massa para quem ainda não sabe o que vai fazer no almoço de amanhã. O nhoque de batata é um dos mais tradicionais que existem e logicamente, um dos mais gostosos de serem preparados e comidos. E se você estiver interessado em preparar essa massa deliciosa, leia o nosso artigo que iremos lhe ensinar o passo a passo de como prepará-la. São ingredientes simples e objetivos, o que torna a receita ainda mais chamativa. E se você não quiser fazer amanhã na hora do almoço, prepare para o domingão quando a família inteira estiver reunida em torno da mesa. Certamente eles irão aprovar a sua receita, pois não tem como errar. Veja agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer o nhoque de batata. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu nhoque de batata. Como já afirmamos, são ingredientes simples e bem objetivos para tornar a receita ainda mais simples, mesmo para quem nunca cozinhou na vida.

- 6 batatas médias

- 1 xícara de farinha de trigo

- sal a gosto

Molho

- 1 lata de molho de tomate

- ½ cebola

- 1 colher de sopa de azeite

- 2 tabletes de caldos de carne

- ½ kg de carne moída

- 1 pacotinho de queijo ralado

2. Fazendo o nhoque de batata. Para começar a fazer o seu nhoque de batata, cozinhe-as em primeiro lugar de modo que elas fiquem bem macias. Quando você notar que este ponto chegou, retire-as do fogo, descasque-as e passe-as pelo espremedor ainda quentes. Depois de tê-las espremido, vá acrescentando a farinha aos poucos, juntamente com o sal. Espere que ela forme uma massa

Ponha essa massa sobre uma superfície lisa e vá fazendo rolinhos. Corte cada pedaço em aproximadamente dois centímetros de diâmetro. Deixe-os reservados.

Ponha água para ferver com sal e assim que a água levantar fervura vá acrescentando o nhoque aos poucos até que eles comecem a subir. Assim que perceber que a maioria está subindo, ponha água gelada em uma tigela, escorra os nhoques com a ajuda de uma escumadeira e jogue-os dentro da água gelada para dar um choque térmico e parar o cozimento.  Depois é só escorrer bem o nhoque dentro de um refratário.

3. Fazendo o molho. Para fazer o molho, primeiramente você terá que picar a cebola em pedaços bem miúdos para posteriormente fritá-las. Quando elas estiverem bem fritas, ponha a carne, o caldo de carne. Mexa bem até a carne ficar bem refogada. Assim que atingir esse ponto, ponha o molho e deixe cozinhar por mais ou menos cinco minutos. Despeje esse molho sobre o nhoque e salpique um pouco de queijo ralado por cima e leve ao forno até o queijo começar a derreter.

Fácil, não é mesmo? Tente fazer na sua casa e vai o quão vai ficar gostoso.