Como Fazer Nega Maluca

Como Fazer Nega MalucaA nega maluca é um tipo de bolo um pouco diferente dos convencionais e básicos bolos de chocolate. Com algum ingredientes a mais, a sua massa fica um pouco diferente, mas pode ter certeza que ele fica até melhor que os bolos normais. Se você está querendo fazer uma receita para tomar um cafezinho da tarde, este é a receita certa para você. O modo de preparo é bem simples e você quase não suja nada na cozinha, afinal ele é feito todo no liquidificador. Acompanhe a nossa receita e veja como fazer o famoso bolo nega maluca.

1. Ingredientes para fazer a nega maluca. Os ingredientes são um pouco mais extensos do que para um simples bolo de chocolate. Por isso, anote todos eles e acompanhe o modo de preparo do seu bolo para que ele fique muito mais gostoso.

Massa

- 3 ovos

- 1 ½ xícara de açúcar

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de chocolate em pó

- ½ xícara de chá de óleo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1 pitada de sal

- 1 xícara de água quente

Cobertura

- 4 colheres de sopa de leite

- ½ xícara de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de margarina

- 1 xícara de açúcar

2. Preparo da massa da nega maluca. Primeiramente, coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos a água quente e o fermento. Bata bem o restante dos ingredientes até que se crie uma massa lisa e homogênea. Ela também tem que ficar um pouco cremosa. Pare de bater e coloque a água quente e torne bater mais um pouco. Por último finalize com o fermento, mexendo mais um pouco para que ele fique bem unido à massa. Leve ao forno em temperatura média, por cerca de 40 minutos e desenforme ainda quente.

3. Fazendo a cobertura. Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até que ele levante fervura. Não pare nunca de mexer, pois a calda poderá grudar no fundo da panela. Quando levantar fervura, despeje em cima do bolo e pode servir.

A receita do bolo nega maluca é bem simples, mas fica muito gostosa. É uma excelente opção para você que ainda não consegue fazer bolos mais elaborados e quer tentar alguma receita diferente na cozinha.