Como Fazer Mudanças

Como Fazer Mudanças

Uma porcentagem surpreendente de pessoas que mudam de residência faz a mudança sem contratar uma firma especializada, e isto geralmente é uma economia de 50 a 75% do custo da mudança.
Alugar o transporte da mudança, seja uma caminhonete ou um caminhão, é apenas o início. Se você tema intenção de economizar o máximo, e ter certeza de que seus pertences domésticos estarão seguros e protegidos, você deve aprender como fazer sua mudança, e obedecer escrupulosamente as regras básicas.

1. Planeje tudo muito e selecione o equipamento o qual você vai precisar bem antes da mudança

2. Totalize o número de itens que você vai levar na mudança e determine o espaço a ser ocupado por cada peça. Isto irá ajudar a calcular o tamanho do transporte que você precisa.

3. Máquinas de lavar roupa, louça e secadoras devem ser protegidas de forma que os motores não vibrem. Esses itens também podem ser fixos com blocos acolchoados entre eles e a parede lateral do veículo. Você também pode usar tecidos pesados para isso.

4. No seu fogão, embalar peças soltas, queimadores, elementos e bandejas com fita apropriada.

5. Descongele e seque sua geladeira e freezer completamente. Remova prateleiras e bandejas. Se você tem um modelo mais antigo, ele vai precisar de órtese com blocos de madeira encravado entre o motor e os lados. Use o interior de todos os aparelhos de grandes dimensões para armazenar pequenos itens, sele as portas com uma fita adesiva para embalagens.

6. Para embalar livros, usar caixas de livros especiais e fitas adesivas fortes fará a mudança e armazenamento ainda mais fácil.

7. Remova as gavetas de mesas, cômodas, etc, para carga e descarga. Coloque-as de novo no lugar depois que as mesas ou cômodas estiverem dentro do transporte de mudança. Para economizar espaço, deixe as gavetas cheias – certificando-se que objetos frágeis estejam bem protegidos. .

8. Para embalar a louça, use embalagens superfortes especialmente feitas para isso. Copos e taças bem envolvidas em folhas de jornal. Encha as laterais das caixas com panos de prato para garantir que a embalagem fique segura quando em movimento.

9. Quando possível, remova as pernas da mesa, lâmpadas, etc. Se não for possível, coloque esses itens no topo, mesas com pernas para cima, e tente proteger o acabamento com cobertores e toalhas.

10. Proteja espelhos e porta-retratos em embalagens especiais. Papelão cortado no tamanho exato dos objetos e fita adesiva podem ser usados usada para proteção.

11. Sempre que você fizer uma mudança, certifique-se de descartar materiais inflamáveis com antecedência para a segurança.

12. No veículo, comece colocando as peças pesadas primeiro; 60 por cento do peso da carga deve estar na metade da frente do veículo.