Como Fazer Mousse de Maracujá

Como Fazer Mousse de MaracujáUma sobremesa é algo que poucas pessoas conseguem recusar. Bolos, tortas, frutas caramelizadas, sorvete… As opções são infinitas quando se trata do prazer de saborear uma deliciosa iguaria doce. Sempre que somos convidados para um jantar ou almoço ficamos pensando em qual será a surpresa que nos aguardará após a refeição principal, não é?

Pouca gente sabe, mas o maracujá é uma fruta típica dos países tropicais e o Brasil é o maior produtor dele no mundo. Então, nada mais justo que preparar uma sobremesa que contenha essa nossa riqueza tropical. Mousse é uma das receitas mais simples para se fazer com essa fruta, mas muita gente tem dúvidas sobre sua preparação. Veja agora como fazer mousse de maracujá:

1. Separe os ingredientes.  Para preparar seu mousse você vai precisar de uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e 250 ml de suco de maracujá. Você pode preparar o suco direto com a fruta ou então usar algum dos sucos de garrafinha industrializados vendidos nos mercados. É preciso que você use exatamente essas medidas para que o mousse consiga ter a consistência correta. Você pode acrescentar uma caixinha de gelatina sem sabor para que seu mousse fique bem durinho.

2. Misturando os ingredientes. Pegue um liquidificador e despeje o leite condensado e o suco de maracujá dentro. Se você for usar a gelatina sem sabor, misture-a antes com o suco  para que possa dissolver. Bata até que fiquem bem misturados. Depois, acrescente o creme de leite e bata novamente, até que vire um creme bem grosso.

3. Coloque nos recipientes. Você pode colocar seus mousse em uma grande travessa ou em pequenos potes, isso fica a sua escolha. Se for servir para seus convidados após uma refeição, os potes individuais dão um visual mais bonito, além de serem mais práticos na hora de servir.

4. Espere endurecer e pronto! Leve seu mousse para a geladeira por aproximadamente uma hora e meia e sirva quando perceber que ele está bem durinho.

Bom apetite!