Como Fazer Mousse de Maracujá com Chocolate

Como Fazer Mousse de Maracujá com ChocolatePara quem gosta de aprender novos doces, lá vai uma mistura que traz um sabor incrível para o paladar. Uma bos mistura de gostos, como o azedo e o doce, que fazem bastante sucesso. O mousse de maracujá já é uma delícia por si só, mas que tal acrescentar um pouco de chocolate para quebrar o sabor e deixá-lo diferente? A receita é simples e o modo de fazer bem eficiente, pois se trata de receitas que não são complexas e nem levam tanto tempo na cozinha. Anote os ingredientes e o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo e tente fazer na sua casa. O resultado vai ser muito bom, principalmente para os dias mais quentes

1. Ingredientes para fazer o mousse de maracujá com chocolate. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu mousse. Eles são bem simples, como já foi informado, e você os encontrará com bastante facilidade. Papel e caneta não mão para anotá-los.

- ½ garrafa de suco concentrado de maracujá

- 3 latas leite condensado

- 4 latas creme de leite

- 2 caixas de pudim de chocolate

- 2 colheres de maisena

- 1 litro de leite

2. Fazendo o mousse de maracujá, como o primeiro passo da receita. Primeiramente faça o mousse de maracujá para deixá-lo como ingrediente principal do doce. Misture duas latas de leite condensado, as duas de creme de leite e o suco de maracujá e bata no liquidificador até formar uma mistura mais cremosa e homogênea. Deixe esse mousse de maracujá reservado ara finalizar a receita depois.

3. Fazendo o pudim de chocolate para finalizar a receita. Para fazer o pudim, leve o leite para esquentar, junte o leite condensado, as colheres de maisena e as caixinhas de pudim com um pouco de leite até que forme uma consistência bem cremosa, quase chegando a virar pastosa. Misture tudo ao leite fervido e fique mexendo até engrossar bem. Assim que ficar engrossar, tire do fogo e espere esfriar com um filme plástico por cima para que não crie nata,  para depois bater na batedeira com as duas caixas de creme de leite, até que se crie um conteúdo mais aveludado. Deixe reservado.

4. Fazendo o mousse final. Faça camadas com esses dois mousses, se intercalando e decore com raspas de chocolate ou sementes de maracujá, depende da sua preferência. Vai ficar uma delícia.