Como Fazer Mousse de Maracujá

Como Fazer Mousse de MaracujáUma das sobremesas mais conhecidas e uma das mais apreciadas. O mousse de maracujá costuma fazer muito sucesso entre as pessoas pelo fato de misturar o seu leve gosto azedo com o doce e isso causa um contraste muito interessante de ser apreciado. E o fato de fazê-la ser bem fácil acaba deixando as pessoas bastante interessadas em fazê-lo. Se você quer aprender a fazer o mousse de maracujá, basta você ler este artigo e comprovar como é simples fazer este doce tão gostoso.

1. Ingredientes para fazer o mousse de maracujá. Para fazer o mousse você precisará de alguns ingredientes para que ele crie a consistência e deixe o puro gosto da fruta. Vamos fazer a lista dos ingredientes, agora é só você anotar.

- 2 caixinhas de gelatina de maracujá

- 2 xícaras de água quente

- ½ xícara de suco de maracujá (se for natural, melhor ainda)

- 2 xícaras de leite

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro

2. Modo de preparo do mousse. Antes de qualquer coisa, você vai precisar fazer a gelatina de maracujá. É bem simples, basta você adicionar as caixinhas de água quente e colocar as duas caixinhas e mexer por alguns instantes.

3. Finalizando o mousse de maracujá. Quando a gelatina estiver pronta – ela não pode ficar dura, tem que estar líquida – adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata-os. Assim que notar que todos os ingredientes estão bem unidos, despeje o conteúdo do liquidificador em uma travessa e leve a geladeira até que endureça. Depois disso é só decorar a sua maneira. Se quiser, pode colocar a polpa do maracujá sobre o mousse para deixar um gostinho mais azedo.

Fazer o mousse de maracujá é bem simples e o resultado é bem gostoso. Se não sabe o que vai fazer de sobremesa neste final de semana, faça o mousse, pois é uma receita simples e que não demora nada para ser feita.