Como Fazer Mousse de Chocolate

Como Fazer Mousse de ChocolateO mousse de chocolate é uma das receitas mais simples de serem feitas e fica muito gostoso mesmo. Os ingredientes são simples, o modo de preparo é bem rápido. A única coisa que você precisa se atentar é quando estiver preparando o mousse para que não pule ou faça um dos passos errados, pois isso pode acarrear em erro da receita deixando o mousse mole. Anote os ingredientes, o modo de preparo e veja como é fácil fazer um mousse de chocolate em menos de 30 minutos.

1. Ingredientes para fazer o mousse de chocolate. Para fazer o mousse de chocolate serão necessários quatro ingredientes bem simples e que com certeza você já terá na sua casa. Anote-os e começa a preparar o seu mousse de chocolate imediatamente.

- 3 ovos
- 200 gramas de chocolate meio amargo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite

2. Modo de preparo do mousse. O primeiro passo para começar a fazer o seu mousse é bater somente as gemas até que elas dobrem de volume. Quando conseguir atingir este ponto, adicione o açúcar e continue batendo.

3. Adicionando o chocolate. Quando a sua gemada estiver pronta, derreta o chocolate em banho maria ou no próprio microondas e junte-o. Assim que o chocolate estiver bem unido com os outros ingredientes, adicione o creme de leite e não pare nunca de bater.

4. Fazendo as claras em neve. Quando a primeira parte da mistura estiver pronta, bata as claras em neve e adicione a mistura de cima batendo rapidamente na batedeira. Depois é só colocar no recipiente que quiser, levar a geladeira e esperar que fique com a consistência desejada.

Fazer mousse de chocolate é muito simples e você pode inovar esta receita para o feriado. Aproveite que ela é bem fácil e sirva os seus amigos e familiares com essa sobremesa bastante saborosa.