Como Fazer Mousse de Abacaxi

Como Fazer Mousse de AbacaxiUm doce bem leve e que substitui os tradicionais mousses de outros sabores que você já deve estar cansado de comer. O mousse de abacaxi é uma das receitas mais simples que existem e você consegue prepará-lo muito rapidamente. Não existe nenhum segredo na receita e isso acaba tornando-a mais chamativa ainda. Faça como sobremesa num dia qualquer da semana ou até mesmo para uma ocasião mais especial. Leia o nosso artigo e comprove tudo o que falamos sobre o mousse de abacaxi. Certamente você irá conseguir prepará-lo com primor e fará com que o seu cardápio de doces e sobremesas fique ainda mais amplo.

1. Ingredientes para o mousse de abacaxi. Para que você consiga preparar o seu mousse de abacaxi, anote os ingredientes necessários para o seu preparo. Como nós afirmamos logo acima, não tem nenhum segredo no modo de preparo, assim como não tem nos ingredientes.  Comprove e anote-os.

- 1 abacaxi descascado e sem caroço

- 4 copos americanos de água

- 2 colheres de sopa de açúcar

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 2 pacotes de gelatina de abacaxi

2. Começando a fazer o mousse de abacaxi. Coloque os quatro copos de água em uma panela e ponha o abacaxi cortado em cubos juntamente com a água. Finalize com as colheres de açúcar e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Depois disso, coe o abacaxi e reserve a água na qual ele foi fervido.

3. Continuando a fazer o mousse. Acrescente os dois pacotes de gelatina de abacaxi na água e espere que dissolva bem. Ponha essa água com a gelatina no liquidificador, juntamente com o creme de leite e o leite condensado. Bata até que fique um creme.

4. Montando o mousse de abacaxi. Em um refratário, coloque o abacaxi picado e despeje o creme que foi batido no liquidificador. Leve para a geladeira até que o mousse fique bem firme e possa ser servido. Depois é só saborear.

Uma receita bem simples e gostosa, não achou? Tente fazer na sua casa e experimente o sabor desse maravilhoso doce e que, pelo menos, varia de outros pratos doces.