Como Fazer Mosaicos

Como Fazer MosaicosMosaicos usam pequenos pedaços de azulejos coloridos em um padrão para criar um projeto. Mosaicos podem ser aplicados a superfícies planas, tais como tampos de mesa, de madeira, de pedra ou de betão. Telhas e argamassa usada para criar mosaicos podem ser encontrados em lojas de artesanato e lojas de melhoria de casa. Quando você está criando o seu primeiro mosaico de azulejos, iniciar em um projeto pequeno para se acostumar com a técnica antes de assumir projetos maiores, como a criação de um mosaico em uma parede.
Crie desenhos incríveis com telha cerâmica e pouca argamassa . Esta técnica pode ser feito em qualquer superfície sólida: madeira, gesso, cimento, metal, vidro e até espelhos.

1. Desenhe o seu desenho em um pedaço de papel com marcadores ou lápis de cor.

2. Coloque os pedaços de telha no papel para ter certeza de que você tem peças suficientes de cada cor.

3. Remova as telhas e colocar uma folha de acrílico transparente sobre o projeto.

4. Aplique uma camada de adesivo para a parte de trás de cada azulejo utilizando uma espátula, e colocá-lo na posição correta.

5. Tente manter um espaço de menos de milímetros entre os azulejos.

6. Espalhe rejunte sobre todo o projeto depois de ter todas as peças no lugar. Certifique-se de que você começa a argamassa para baixo entre todas as telhas, e torná-lo ao nível dos topos de telha.

7. Limpe o azulejo. Use uma esponja úmida para limpar o excesso de junta da telha enfrenta enquanto a argamassa ainda está molhado.

8. Deixe o rejunte secar e lustrar os azulejos com um pano limpo e úmido.

9. Use cola de proteção de feltro na parte de trás da peça quando está seco, se você pretende usá-lo como um tripé ou montanha-russa.