Como Fazer Moqueca de Peixe

Como Fazer Moqueca de PeixeNão há nada tão gostoso como um prato quentinho e totalmente saboroso. Imagine preparar uma receita você mesmo sem a ajuda de ninguém e mesmo assim a comida ficar deliciosa. Neste artigo vamos lhe ensinar um prato maravilhoso, a moqueca de peixe. Você vai aprender como fazer uma moqueca de peixe rápida e simples. Sem complicação qualquer pessoa pode fazer uma moqueca de peixe igual as que podemos comer nos melhores restaurantes.

Porque se trata de um prato muito simples de fazer e bastante sofisticado para impressionar seus amigos ou seus familiares. A moqueca de peixe é um prato tradicional em diversos estados do Brasil e saboreada por muitos. Dependendo da região a moqueca de peixe tem algumas características diferenciadas. Nem todos os estados utilizam o dendê na receita e alguns colocam menos pimenta que outros. Por isso a quantidade de cada tempero vai depender mesmo do seu gosto pessoal e de qual região do país você mora. Então se você se interessou e quer fazer esse prato delicioso basta seguir a nossa receita e fazendo tudo direitinho e com bastante cuidado e atenção ficará muito bom.

1. Ingredientes.

- 4 postas de cação ou garoupa (700 gramas).

- Suco de 1 limão.

- 1 cebola grande cortada em rodelas.

- 1 pimentão vermelho cortado em rodelas.

- 1 pimentão verde cortado em rodelas.

- 2 tomates maduros cortados em rodelas.

- 2 colheres (sopa) de coentro picado.

- 200 ml de leite de coco.

- 1 colher (sopa) de azeite-de-dendê.

- 2 tabletes de caldo de camarão.

2. Modo de preparo. Lave bem o peixe, regue-o com o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 1 hora. Numa panela grande arrume o peixe, a cebola, os pimentões e os tomates. Polvilhe o coentro. Esfarele os tabletes de caldo de camarão, misture-os ao leite de coco e regue o peixe. Leve ao fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, por 20 minutos. De vez em quando mexa com cuidado (para não quebrar o peixe). Junte o azeite-de-dendê, prove os temperos e adicione sal, se preciso. Retire do fogo e sirva.