Como Fazer Montagem

Como Fazer MontagemMontagem é uma técnica para compor fotos. A primeira vez que a técnica foi usada foi no começo do século XX, mais precisamente em 1939. Na verdade não foi utilizada nenhuma técnica para alterar a foto, mas Bayard, um dos estudiosos sobre a fotografia na época, estava muito deprimido pois suas descobertas já terem sido feitas por outro estudioso, Daguerre, então tirou uma foto simulando o seu suicídio.

Esse processo começou com a alteração das fotos mexendo no filme, juntando umas as outras. Com a invenção da fotografia digital, foram criados também programas para edição de fotos no computador. O mais famoso deles é o Photoshop. Com milhares de recursos, este programa permite retocar fotos, tratando imperfeições, alterando cores, enfim, quase tudo que você possa imaginar. Através dele é possível, por exemplo, alterar a cor dos olhos de uma pessoa. Porém não trata-se de um programa simples de ser utilizado. Para alcançar efeitos satisfatórios, o ideal é fazer um curso sobre o programa, onde você aprenderá todas as suas nuances e praticar bastante.

Se você não tem como adquirir o Photoshop, ou até tem, mas não tem disposição para aprender a utilizá-lo, vamos ensinar a mexer em alguns sites que permite que você faça montagens online. Claro que elas não chegam nem aos pés das feitas por Photoshop, mas são bem simples e práticas de serem feitas. Vamos ver como fazer uma montagem.

No site Monta Foto o processo é bem simples e intuitivo. O site oferecer um grande número de molduras e modelos. Você irá selecionar uma e escolher a foto que você deseja inserir. Após inserir clique em montar foto e na próxima página a montagem estará pronta. Clique com o botão direito para salvá-la em seu computador.

No site Foto Montagens você possui mais alguns recursos, como por exemplo fazer uma foto animada, os chamados gifs. Você poderá selecionar uma sequencia de fotos, adicioná-las e fará uma imagem em movimento. Outra possibilidade é fazer uma montagem no modelo de uma capa de revista.