Como Fazer Molho Teriyaki

Como Fazer Molho TeriyakiComida japonesa é mesmo algo diferente que muitas pessoas vão experimentar. Em vários restaurantes japoneses, incluindo os de shoppings, o molho Teriyaki faz sempre sucesso. O sabor do teriyaki é realmente algo irresistível. Muitas pessoas, ao conhecer o teriyaki e gostar, tentam comprar ele no supermercado, mas eles ficam aquém do gosto real, parece que estão faltando alguma coisa. Vamos aprender a fazer esse molho maravilhoso.

1. Reúna os ingredientes:

  • Molho de soja
  • Açúcar mascavo
  • Gengibre fresco
  • Alho fresco

2. Primeiro, pegue um pouco de molho de soja. Verifique se ele está bom, fazendo uma de degustação. Nem todos os molhos de soja são os mesmos. Alguns sabores são bem diferente. Se este não te agradar então compre um de seu agrado. É só pegar uma garrafa grande de molho de soja e pronto.

3. Despeje 2 xícaras de molho de soja em um liquidificador. Em seguida, coloque sobre uma xícara de açúcar mascavo dentro, portanto, a relação de molho de soja para o açúcar mascavo é de aproximadamente 2:1. Você pode variar isso com base em seu gosto. E essa é a chave, o molho realmente depende do seu gosto pessoal. Então, você precisa fazer alguma investigação e provar várias vezes para saber se está de seu agrado.

4. Pique um pedaço de gengibre fresco e coloque cerca de um 1/2 xícara no liquidificador. Mais uma vez, depende do seu gosto também. Pique ou esmague 2 a 3 dentes de alho e coloque isso no liquidificador também.

5. Misture todos os ingredientes até obter uma consistência muito boa. Tente testar o gosto depois que você fez e acrescentar mais um ingrediente de qualquer base em seu gosto pessoal.

6. Como alternativa você também pode adicionar algumas cebolinha e sementes de gergelim. As sementes não seria adicionada ao misturador; seriam adicionadas posteriormente, quase como um enfeite.