Como fazer Molho Rosé

Como fazer Molho Rosé

O Molho Rosé é um dos acompanhamentos mais versáteis que encontramos em bares, lanchonetes e restaurantes, usado desde uma batata frita até os pratos mais sofisticados. O molho, que é basicamente uma mistura de Catchup com Maionese, tem muitas variações dependendo do lugar. Hoje você conhecerá duas formas de como fazer um molho rosé, a primeira tradicional como estamos acostumados. A segunda com o desafio de fazer a própria maionese e deixar o molho rosé ainda mais interessante, especialmente para acompanhar iscas de frango ou saladas variadas. Com certeza as duas receitas farão sucesso em seus lanches e jantares.

Primeira forma (mais tradicional):

  1. 200g de Maionese
  2. 2 colheres de sopa de Catchup
  3. 1 Colher de sopa de limão
  4. Temperos a gosto

Modo de preparo: No próprio recipiente de servir, misture bem os 3 ingredientes e tempere livremente com ervas desidratadas ou folhas bem picadas. A maionese o catchup já possuem sal o suficiente, portanto não é necessário salgar.

Segunda forma (mais sofisticada):

  1. 1 ovo cru
  2. 1 colher de sopa de vinagre
  3. Azeite quanto for preciso
  4. 4 colheres de sopa de Catchup
  5. Sal a gosto
  6. Pimenta o Reino a gosto
  7. Salsa desidratada
  8. Alecrim

Modo de preparo: Em um liquidificador, coloque o ovo e o vinagre para bater. Lentamente, vá adicionando o azeite em fio até que a mistura tome consistência de maionese (a princípio, isso é a receita de uma maionese caseira). Quando a consistência estiver boa e suave, pare de bater e de adicionar azeite. Retire a mistura do liquidificador, adicione as 4 colheres de Catchup e a pitada de sal que achar necessária. Além da pimenta do reino, da salsa desidratada de do alecrim, você pode adicionar ervas desidratadas para apurar melhor o sabor da sua receita.