Como Fazer Molho Pesto

Como Fazer Molho PestoMolho pesto é um de um punhado de molhos que sobreviveram desde a Idade Média, passando de geração em geração nas famílias italianas. Ele combina pinhões, alho, azeite de oliva e queijo parmesão bom com grandes quantidades de manjericão fresco, fazendo uma pasta ricamente aromática. Molho pesto é fácil de fazer e você pode usá-lo para a receita muitos diferentes. O mais comum é molho pesto de manjericão e pesto o mais popular o pesto receita é pesto massas.

1. Os ingredientes necessários para fazer o molho são:

  • 1 xícara de folhas de manjericão
  • 5 dentes de alho
  • 5 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 5 colheres de sopa de pinhões
  • sal e pimenta para o gosto
  • 10 colheres de sopa de azeite extra virgem

2. Combine as folhas de manjericão, alho, nozes, sal e pimenta no processador de alimentos e misturá-los até ficar homogêneo, em seguida, adicione o queijo parmesão e azeite de oliva extra virgem e misture bem. Você pode manter esta mistura dentro de geladeira por até 5 dias.

3. Você pode usar alho assado e pinhões torrados em vez dos ingredientes que você usou. Para usar o molho pesto para macarrão e outras massas, cozinhe ele até ficar macio ou “al dente” (cozido apenas o suficiente, mas não cozinhe demais) acrescente fatias de frango cozido, molho pesto sobre a massa quente e misture bem.

4. Você pode usar molho pesto para sanduíche grelhados. Em uma chapa ou em torradeira de pão, esquente o pão, depois adicione camarões cozidos ou frango cozido, molho pesto verde misto e coloque entre 2 fatias do pão grelhado / torrado.

5. Molho pesto, muitas vezes pode ser usado como um molho para mergulhar pão também. Misture uma colher de chá de molho pesto e adicione o azeite e pimenta fresca, e use-o como aperitivo.

6. Você pode usar tomates secos em vez de manjericão para fazer molho pesto de tomates secos e você pode adicionar o manjericão fresco para enfeitar. É ótimo para o molho de macarrão.