Como Fazer Molho Madeira

Como Fazer Molho Madeira O molho madeira é um excelente acompanhamento para as carnes dos mais variados tipos. Ela consegue ressaltar o sabor de uma maneira única pelos ingredientes com sabores fortes, trazendo um contraste extremamente delicioso. Mesmo parecendo um molho muito difícil de ser feito, o mais iniciante cozinheiro poderá fazê-lo. O gosto dele dependerá, é claro, da qualidade dos produtos que você utilizar, principalmente o vinho madeira, que dá um toque todo especial a receita. Anote os ingredientes e o modo de preparo e deixe a sua carne mais saborosa.

1. Ingredientes para a preparação do seu molho madeira. A receita é bem simples de ser feita, mas os ingredientes são um pouco caros, se você prezar por uma qualidade mais elevada. Anote os ingredientes.

- 2 colheres de sopa de manteiga
- 40 gramas de farinha de trigo
- 80ml de vinho madeira
- 560 ml de caldo de carne
- 1 pitada de sal
- colher de chá de mostarda
- champignon (se quiser)

2. Modo de preparo do molho madeira. Primeiramente, será necessário que você derreta a manteiga. Quando ela estiver pronta e derretida, adicione a farinha de trigo e vá mexendo bem até que essa misture fique com uma cor dourada. Assim que chegar nesta coloração, adicione o vinho madeira e mexa mais um pouco. Depois que notar que todos os ingredientes estão bem unidos, vá colocando o sal, a mostarda e o champignon, se quiser. Deixe que ele fique bem quente e somente utilize somente quando a carne estiver pronta e jogue por cima do pedaço de carne.

Esta receita é bem simples e com um resultado muito sofisticado. O vinho madeira pode ser substituído pelo conhaque, mas já aviso que o gosto não será tão especial quanto o do vinho madeira, afinal o molho é madeira. Por isso é indicado que você utilize o vinho madeira, mesmo que ele seja de qualidade inferior.