Como Fazer Molho de Pimenta Caseiro

Como Fazer Molho de Pimenta CaseiroSe você ama molho de pimenta então este artigo é especial para você. Ele irá mostrar-lhe como fazer um molho de pimenta a partir do zero, por isso terá a ardência que você desejar.

Ingredientes

  • 50g da pimenta de sua escolha
  • 1 dente de alho
  • 1/2 cebola grande
  • 1/2 xícara de molho de tomate
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • azeite a gosto
  • 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado
  •  sal a gosto

1. Escolha as pimentas. A seleção da pimenta é importante. Isso vai determinar o quanto picante o seu molho será. Aqui está uma pequena lista de pimentas e como ficam: Jalapeños: Estas pimentas são ideais para fazer molhos leves. Elas têm um sabor forte, mas com menos ardência do que outras pimentas. Eles são normalmente verdes e em uma forma curva; Pimenta dedo-de-moça - É a mais consumida entre nós. Seca e moída é conhecida como calabresa. Ideal para usar em quase todos os pratos de origem italiana. É ligeiramente mais picante que a jalapeno, é uma pimenta muito saborosa; Pequim: Estas pimentas parecem pequenas bagas vermelhas. Eles têm um sabor único e são muito quentes. A dificuldade é a obtenção de uma quantidade grande o suficiente para fazer um bom molho; Habanero: Esta pimenta é uma das pimentas mais ardentes. Use se você quer queimar a boca com fogo. Parece atrofiada e é geralmente laranja brilhante ou vermelha.

2. Selecione a quantidade adequada de pimentas para o seu gosto. Depois de selecionar a pimenta, você deve determinar ainda mais a ardência do molho decidindo sobre a quantidade adequada de pimentas.

3. Pique um dente de alho.

4. Corte uma metade de uma cebola grande.

5. Misture o alho, cebola, pimenta de cheiro (depois de tirar as sementes) e 1/2 xícara de molho de tomate em um processador de alimentos ou liquidificador. Bata a mistura até que todos os pedaços grossos sumam e virem um purê.

6. Coloque a mistura em uma frigideira. Cozinhe em fogo baixo ou médio.

7. Adicione uma colher de sopa de vinagre.

8. Coa o molho quente em um frasco e adicione bastante azeite. Pronto.