Como Fazer Molho de Cebola

Como Fazer Molho de CebolaQue tal fazer um acompanhamento mais do que maravilhoso para seus amigos e familiares desfrutarem? Algo que acompanhe um monte de tipos de comida e que fica delicioso com qualquer uma delas. Mas ela fica muito melhor principalmente com um prato que é a paixão do brasileiro, o churrasco. Hoje iremos ensinar o fácil e rápido molho de cebola. Mas antes vamos aprender um pouquinho sobre o que é o molho e o que é cebola? Não tem nada a ver com a receita, mas uma curiosidade de vez em quando é muito legal. Molhos são uma adição semi-líquida de muitas preparações culinárias e, apesar de poderem ser considerados um ingrediente extra num prato, podem ser a diferença entre uma receita e outra com os mesmos ingredientes básicos.

Cebola é o nome popular da planta cujo nome científico é Allium cepa, Lineu. Em sistemas taxonómicos mais antigos, pertencia à família das Liliáceas e subfamília das alioídeas – taxonomistas mais recentes incluem-na na família das Alliaceae. O termo refere-se, também ao seu bolbo (bulbo, no Brasil) constituído por folhas escamiformes, em camadas. As suas flores estão dispostas em umbela. As plantas jovens, com o bulbo pouco desenvolvido e sem flor, são chamadas também de cebolo. Mas agora chega de aula, estamos aqui para cozinhar. O legal deste acompanhamento é que ele é muito rápido e fácil de ser feito e fica delicioso com seu churrasco de domingo. Então se este artigo lhe deu água na boca só de ler acompanhe nossa receita e faça o melhor molho de cebola que existe.

1. Ingredientes. Os ingredientes utilizados no preparo do molho e cebola são muito baratos, fáceis de encontrar e o melhor, são poucos ingredientes. Então não tem o porque não fazer esse molho, vale muito a pena. Os ingredientes são:

- 3 cebolas grandes picadas.

- 2 colheres de margarina.

- Pimenta do reino e sal a gosto.

- 1 colher de café de açúcar.

2. Modo de preparo. Coloque a margarina na panela e junte as cebolas picadas. Deixe dourar bastante, até quase queimar. Coloque no liquidificador com 1 copo e 1/2 de água. Tempere com o sal, a pimenta e o açúcar. Bata, leve ao fogo para ferver e está pronto. Fica ótimo cozinhar um frango nesse molho.