Como Fazer Molho de Cachorro Quente

Como Fazer Molho de Cachorro QuenteFazer aquele cachorro quente num dia que você está com preguiça e não quer preparar nada elaborado é muito bom. Mas, sempre fica aquele gostinho de que algo poderia ter ficado melhor, como o molho, por exemplo. Ao invés de utilizar aqueles molhos prontos e básicos que vem em saquinhos e latas, porque não dar uma incrementada e fazer que uma receita simples fique com o seu toque e deixá-la ainda mais gostosa? Vamos ensinar como fazer molho de cachorro quente e fazer com que a sua refeição que seria simples fique mais “profissional”.

1. Reúna os ingredientes necessários para fazer o seu molho. Já vamos colocar as salsichas junto para que o gosto fique ainda melhor, por isso tenha em mãos um quilo de salsicha, 400 gramas de molho de tomate, quatro tomates sem sementes picados, uma cebola grande ralada, um pimentão vermelho picadinho, três dentes de alho amassado, duas latas de milho verde, três colheres de sopa de óleo. Sal e cheiro verde você colocará a gosto.

2. Preparação do molho de cachorro quente. Coloque o óleo em uma panela e refogue junto com o alho e com a cebola e depois que eles tiverem refogadas e terem pegado uma corzinha dourada, coloque o pimentão, o sal, o cheiro verde e os tomates. Fique mexendo por cerca de cinco minutos até que eles fervam. Depois que tiver passado esse tempo adicione tudo o molho de tomate, as salsichas e por fim, coloque o milho, deixe cozinhando por dez minutos e depois retire do fogo. Seu molho estará pronto e muito mais saboroso para ser consumido. Se preferir pode trocar o milho por ervilha, ou até não colocar nada. É claro que o milho ou a ervilha vão dar um sabor todo especial ao seu molho, mas isso é do gosto de cada um.

O molho d seu cachorro quente pode ficar muito mais gostoso com apenas alguns ingredientes. Fazer este molho não demanda trabalho, não contem ingredientes difíceis de achar e é muito em conta. Agora quando for fazer o seu cachorro quente já sabe, né? Incremente no molho e deixe sua refeição simples muito mais elaborada e muito mais deliciosa.