Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho BrancoSeja naquele almoço que você faz sozinho quando não tem ninguém em casa ou ainda naquele almoção de domingo que reúne toda a família pra comer e confraternizar juntos, algo que nunca falta são as massas. Essa opção deliciosa de prato pode vir em diversos formatos, desde a suculenta Lasanha, passando pelo nhoque, e chegando as tradicionais macarronadas. Para dar um toque especial as suas receitas o molho branco é uma ótima pedida. Com ele você vai deixar um pouco de lado o tradicional molho de tomate sem nada perder em sabor. Depois de aprender aqui a fazer um delicioso molho branco é só se deliciar.

A origem do Molho

O molho branco, como é conhecido aqui no Brasil, se chama na realidade molho Béchamel. Sua origem é ainda motivo de dúvidas. Algumas histórias dizem que que sua criação remonta ao século XIX, tendo sido realizada por um jovem cozinheiro francês chamado Antoine Carême. Outras histórias falam sobre o Chef Louis Béchameil de Nointel que teria dado origem ao nome do molho. Outras histórias por fim, dizem que na época em que os dois viveram o molho a base de creme de leite já existia a muito tempo e atribuem sua criação a uma origem desconhecida. De qualquer maneira o que importa é que esse molho fica bastante saboroso e você vai descobrir como fazê-lo agora.

Como Fazer Molho BrancoIngredientes

- 2 xícaras de leite;
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- Sal;
- Nóz  Moscada;
- Pimenta do reino;

Esses últimos três ingredientes poderão ser adicionados ao seu gosto na receita.

Como Fazer

O primeiro passo para fazer esse molho, que é base para tantos outros, é ferver o leite. Após fervido reserve-o . Em seguida derreta a manteiga, a esse líquido amarelado adicione a farinha. Mexa a mistura até que se obtenha uma massa homogênea. Pegue agora o leite, anteriormente reservado, e vá acrescentando aos poucos. Lembre-se de bater constantemente a mistura para que ela não empelote e nem desande. Por fim, após deixar que a mistura cozinhe por alguns minutos, tempere o molho aos seu gosto com a nóz moscada, o sal e a pimenta do reino.

Com o passar do tempo alguns ingredientes acabaram sendo acrescentados nessa receita. Ingredientes como o creme de leite, a cebola, a maisena, o queijo ralado entre outros. O barato de cozinhar é que você pode inventar o que quiser e tornar essa receita ainda melhor de acordo com o seu gosto. Vá em frente, aventure-se na cozinha!