Como Fazer Molho Barbecue

Como Fazer Molho BarbecueEste é um dos molhos mais apreciados entre as pessoas. O molho barbecue consegue misturar o doce sabor do ketchup com o ardido de uma pimenta e isso traz um gosto bem diferente e muito interessante. Se você gosta de comer aquela costela regada a molho barbecue, ou simplesmente usá-lo para deixar os seus aperitivos mais gostosos, leia o nosso artigo e aprenda a fazer a receita mais saborosa de molho barbecue que você pode imaginar. Os ingredientes são simples e ele dura bastante tempo se for colocado na geladeira.

1. Ingredientes para fazer o molho barbecue. Os ingredientes para fazer o molho barbecue são simples, mas é uma quantidade grande, por isso é indicado que você pegue um papel e caneta e anote todos.

- ¼ de xícara de vinagre de acerola

- ¼ de xícara de ketchup

- 1 cravo

- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo

- 3 colheres de sobremesa de páprica doce

- 3 colheres de sopa de molho inglês

- 2 colheres de sopa de óleo

- 1 alho batido

- 1 cebola pequena picada

- 1 colher de sobremesa de suco de limão

2. Iniciando o processo para fazer o molho barbecue. Primeiramente refogue o alho e a cebola e deixe que eles fiquem bem dourados para poder adicionar os outros ingredientes.

3. Terminando o molho barbecue. Agora coloque todos os ingredientes e misture bem para que o molho fique encorpado e um pouco mais grosso. Assim que tiver mais encorpado, retire do fogo e cubra algum tipo de carne ou como forma de algum acompanhamento.

Este molho barbecue se assemelha ao que é servido no Outback com a costela, por isso é muito apreciado pelas pessoas. Esta receita é bem simples de se fazer e demora menos de 20 minutos para ficar pronta. Tente fazer na sua casa e veja como este molho fica bem gostoso.