Como Fazer Molduras Para Quadros

Como Fazer Molduras Para QuadrosHá várias maneiras e também técnicas diferentes para se fazer uma bela moldura para fotos e quadros que goste muito e queira oferecer um requinte ou alegria ao quadro disposto. Uma moldura dá vida à pintura e forma de vida ao quadro, também transmite a mensagem de design que quer passar, mesmo que a pintura tenha uma forma de expressão diferente da moldura. As diversas molduras artesanais podem ser feitas também,  de material reciclado como papel e plástico ou até com madeira, e outros materiais bastante interessantes. Para aprender a trabalhar e melhorar você deve faze-los repetidamente para que possa transformar sua arte em renda, com essa forma de artesanato e criar lindas molduras para seus quadros e fotografias. Basta ler este artigo e verá como é bem fácil. Neste caso será uma moldura feita de papelão.


1. Materiais

Uma caixa de papelão, seu quadro, régua, lixa bem fininha, livro, cola branca, cola quente, pincéis, tecidos de algodão estampados, estilete e tesoura.

2. Montagem
Primeiro você recorta duas molduras de acordo com o tamanho do seu quadro, se precisar você pode utilizar uma lixa para deixar o seu corte bem uniforme. Depois faça a junção das molduras com cola branca e espalhe bem a cola, uniformemente. Quando estiver muito bem colado, coloque um livro não muito pesado para não amassar seu trabalho e ponha-o sobre as molduras para que fiquem bem retas e as deixe assim por um bom tempo de mais ou menos trinta minutos. Depois recorte duas tiras de tecido um pouco maiores do que a moldura deixe sobras para fazer o acabamento e cole de acordo com a sua criatividade. Comece colando a parte interna e logo após, a área externa. Retire todos os excessos com sua tesoura. Depois disso em seguida faça alguns cortes no tecido para a parte de dentro da sua moldura. Coladas as bordas, agora é passar um pouco mais de cola por cima deste tecido para garantir assim sua fixação, escolha um outro tecido onde possa combinar com as outras estampas da moldura e faça uma tira com cola. Corte a tira ao meio e cole nesta junção os dois tecidos na moldura. As sobras da tira são cortadas ao meio e coladas por trás para um acabamento bem melhor. Ao final repita este mesmo processo com as outras tirinhas, lembre-se de cortar um fundo proporcional ao tamanho da moldura maior, depois forre com os tecidos, coloque o quadro ou foto sobre esta moldura e cole o fundo com cola quente e pronto você acabou de fazer uma bela moldura com material reciclável.