Como Fazer Moldes de Silicone

Como Fazer Moldes de SiliconeO silicone é uma borracha sintética, e é muito utilizada para se fazer moldes, ela é vendida em uma base semi líquida.O bom disso é que fica bem mais fácil de se trabalhar com ela.Saiba como fazer moldes de silicone.

1.Tenha todo o material.

Você irá precisar da peça original que será copiada, o silicone com o catalizador, fita adesiva, pincel, vaselina sólida, régua, caneta e papelão, espátula, tesoura e becker, além de luvas descartáveis.

2. Prepare o modelo original.

Prepare o modelo original, ele deve estar em perfeita condição.E com a régua você desenhará na caixa de papelão deixando um afastamento de 1 a 2cm da peça bordada.Depois disso recorte a caixa, e verifique se ela está bem dimensionada.

3. Utilize o pincel.

Com o pincel você passará a valina sólida no papelão, assim o silicone não irá ficar grudado nele.Cole a peça no fundo da caixa, assim ela não ficar se movimentando quando você for fazer o molde.

4. Passe a vaselina sólida.

Passe a vaselina sólida na peça e depois dobre as bordas da caixa e as prenda com fita adesiva.A caixa deverá estar bem firme.

5. Prepare o silicone.

Prepare o silicone o mexendo bem, e separando em um vasilha a quantidade que serpa utilizada.Coloque no  Becker o catalizador, e a quantidade de silicone que será utilizada.Misture bem para que não seja formado bolhas, e despeje com cuidado, cobrindo toda a peça.

6. Espere endurecer.

Despeje tudo na caixa e deixe com 1cm de altura a mais, depois disso deixe-o endurecer  Depois de 24 horas, você pode retirar o papelão, e retire a peça que foi moldada com muito cuidado.

7. Com a tesoura acerte as bordas.

Com a tesoura acerte bem as bordas do molde, depois disso ele estará pronto.

Agora você pode fazer diferentes moldes de silicone.