Como fazer moldes de roupas

Como fazer moldes de roupasNem todo mundo sabe costurar, e as vezes a tarefa se torna mais difícil do que se imaginava dependendo do tipo de roupa.Tem umas roupas que para se fazer é necessário ter algum modelo.Acalma-se aqui você pode encontrar como fazer moldes de roupa.

1.Tenha alguma foto da roupa que queira fazer.

Para fazer um molde de roupa é necessário que antes você tenha alguma imagem ou foto do tipo de peça de roupa que irá fazer.Essa será o primeiro molde para você poder costurar.

2.Escolha a peça de roupa.

O ideal é que você escolha uma peça de roupa parecida com a que deseja costurar, assim você poderá fazer o  molde da mesma, a não ser que você seja boa de desenho.

3.Desenhe a roupa em um papel pardo.

No papel pardo você irá desenhar a sua roupa.Antes prenda a peça com alfinetes no papel pardo, e logo após você irá desenhar o contorno.Para acertar alguns pontas da peça utilize a régua, nada pode ficar torto.

4.Corte a peça.

Depois de desenhar corte o contorno da peça, ela servirá para você transferir o formato para o tecido. Tenha cuidado na hora de recortar, e no caso de desenhar algumas peças você terá que dobra-lá e desenhar os dois lados.

5.Faça o desenho a mão livre.

Se você sacar tudo de desenho, pode fazê-lo todo a mão livre e depois é só cortar.

6.Se atente aos detalhes.

Esteja atento a todos os detalhes da sua peça de roupa.Nem tudo é possível fazer através do molde, então é necessário muita atenção e coordenação motora na hora de costurar.

Agora é só você escolher uma peça de roupa, fazer o seu molde e depois costurar.