Como Fazer Moicano Feminino

Como Fazer Moicano FemininoO moicano feminino pode ser feito da mesma forma que o masculino, porém é possível deixá-lo mais elegante do que o corte raspado nas laterais usados pelos meninos.

Há alguns anos atrás este corte de cabelo era usado apenas por integrantes de movimentos under grounds como os punks e cyber punks, o penteado era uma forma de expressão, rebeldia e repúdio ao sistema vigente e suas regras.

Hoje em dia essa concepção mudou, o sentido rebelde foi esvaziado e o que restou foi a ousadia e irreverência do corte que por si é assimétrico e estiloso.

Neste artigo vamos sugerir uma maneira de cortar as madeixas no estilo moicano, mas claro que tudo admite alterações e você pode dar seu toque pessoal. O melhor é levar as dicas ao cabeleireiro e explicar como o corte deve ser feito, não tente cortar em casa, afinal os fios devm ficar bem curtos e um erro ficará irremediável.

1. No corte mostrado na fotografia que ilustra este artigo temos as seguintes proporções: fios mais curtos na parte de trás e laterais dos cabelos, pezinho mais arredondado (é mais feminino), porção central e franja mais longa e cheia.

Para fazer o corte peça ao cabeleireiro cortar a parte de trás com uma tesoura e acertar o pezinho como dito acima.

O segundo passo deste corte é acertar a parte central, o moicano em si, o cabeleireiro deve pegar a porção central do cabelo obedecendo a espessura da parte que corresponde à franja. O corte fica melhor se feito com a navalha, dessa forma os fios ficam desconectados e mais irreverentes.

Nas laterais, peça ao profissional para apenas baixar o volume e deixar os fios bem batidinhos, no mesmo comprimento que a parte de trás.

Para finalizar o penteado use uma pomada fixadora e jogue os fios centrais para cima e para frente, pegando inclusive a franja.