Como Fazer Mingau de Milho

Como Fazer Mingau de MilhoPara quem gosta de bastante sabor para as suas receitas, pode apostar nesse prato que certamente todas as pessoas irão gostar bastante. Para quem gosta de spas e mingaus, essa receita é uma das mais conhecidas e que mais fazem sucesso,afinal, quem é que não gosta de um belo mingau de milho, bem gostoso e simples de ser feito, não é mesmo? O seu preparo, inclusive, é bastante rápido, o que acaba atraindo ainda mais pessoas para fazer essa receita. Se você ficou interessado e quer preparar um pouco de mingau de milho para qualquer ocasião e poder apreciar ainda mais na sua casa, leia o nosso artigo e veja como se preparara um fabuloso mingau de milho, de maneira bem simples e rápida.

1. Ingredientes para preparar o mingau de milho. Anote os ingredientes que iremos passar para que você possa fazer o seu mingau de milho mais facilmente.

- ½ quilo de milho para canjica

- 1 lata de leite condensado

- água o quanto baste

- 1 litro de leite fervendo

- 2 unidades de canela em pau

- 5 cravos da índia

- casca de meia laranja

- se for necessário, açúcar

- 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído

2. Prepare o milho. Compre o milho especifico para fazer esse mingau, lave-o bem e deixe que ele fique de molho de um dia para o outro, de modo que amoleça e fique no ponto ideal para o preparo dessa receita. Quando este tempo se passar, coloque-o numa panela de pressão, encha de água e deixe apenas dois dedos faltando para que possa cozinhar muito melhor.

3. Colocando os outros ingredientes no mingau. Depois de ter colocado o milho e a água, junte a canela em pau, os cravos e a casca da laranja para dar ainda mais sabor para o seu mingau de milho. Deixe que o milho fique cozinhando por aproximadamente 40 minutos ou até que o milho fique bem molinho e mais fácil de ser ingerido. Assim que este ponto chegar retire todos os ingredientes que você colocou. Menos o milho que deve permanecer na panela.

4. Colocando os ingredientes principais no seu mingau de milho. Depois de ter tirado todos os ingredientes, coloque o leite fervendo, o leite condensado e mexa bem com uma colher de pau até unir todos os ingredientes muito bem e deixar o seu mingau bem mais encorpado. E deixe que eles fiquem cozinhando até que o milho fique bem macio e o seu mingau com uma textura bem cremosa e com um sabor bem mais adocicado. Antes de finalizar e desligar o fogo, coloque um pouco de açúcar, se for necessário, e finalize colocando o amendoim, mas mexendo sempre para que ele não grude no fundo da panela. O amendoim pode ser substituído por um vidro de leite de coco, se preferir um outro sabor na sua receita de mingau de milho.