Como Fazer Mingau de Fubá

Como Fazer Mingau de Fubá   Neste tempo frio nada melhor do que um mingau bem gostoso para nos esquentarmos, não é verdade? E nesse artigo iremos ensiná-los a como se preparar um delicioso mingau de fubá, bem simples e rápido de ser feito. Afinal, ninguém gosta de ficar perdendo muito tempo na cozinha, diante desse tempo tão frio que anda fazendo, não é mesmo? Mas, não se preocupe que essa receita é bem simples e certamente você não encontrará nenhum empecilho para finalizá-la, até mesmo se você nunca tiver cozinhado na vida. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer o mingau de fubá. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu mingau de fubá. Eles são bem simples e você certamente não encontrará dificuldade para achá-los. Anote agora mesmo e tente fazer o seu fubá.

- 1 xícara (chá) de leite

- 1 ½ colher (sopa) de açúcar

- 2 colheres (sopa) de fubá de milho

- ½ colher (chá) de sal

- Canela em pó a gosto (opcional)

2. Fazendo o seu mingau. Para fazê-lo vai ser bem simples. Junte todos os ingredientes em uma panela e depois leve para o fogo e fique mexendo por cerca de 15 minutos para que ele dê uma leve engrossada. Assim que passar esse tempo e você notar que ele está um pouco mais consistente, retire do fogo, despeje em um prato mais fundo e polvilhe a canela em pó sobre o mingau para dar um gostinho final. Sirva ainda quente para que fique ainda mais gostoso.

Como poder ver, é uma receita bem simples e sem segredos. Até mesmo quem nunca cozinhou vai acertar esse prato e vai colocar entre os melhores para dias frios. Tente fazer na sua casa e depois nos conte como se saiu e o que as pessoas que experimentaram o seu mingau falaram.