Como Fazer Milk-Shake de Morango

Como Fazer Milk Shake de MorangoMilk-shake é uma bebida doce e deliciosa preparada à base de açúcar, leite e sorvete. Surgiu no fim do século XIX, nos Estados Unidos. Ganhou fama rapidamente por lá e hoje é uma febre por todo o mundo. Milk-shakes de morango fresco e cremoso é uma deliciosa bebida ou uma sobremesa casual. Você pode desfrutar de um milk-shake de morango em um dia quente de verão ou durante qualquer momento que desejar. A melhor parte disso tudo é, leva apenas alguns minutos para fazer o tão amado e delicioso milk-shake de morango perfeito. Se você quiser saber como fazer milk-shakes de morango, basta seguir estes passos.

Você vai precisar de:

  • 5 morangos frescos
  • 3 colheres de sorvete de morango
  • 1/2 xícara leite condensado
  • 1/2 xícara de leite gelado
  • 1 colher de sopa de açúcar

1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Os 5 morangos frescos, as 3 colheres de sorvete de morango, 1/2 de xícara de leite condensado, 1/2 de xícara de leite, 1 colher de sopa de açúcar

2. Bata todos os ingredientes em velocidade alta por 2 ou 3 minutos. Se a mistura já estiver ideal a esta altura, pode desligar, se não continue batendo os ingredientes até que você tenha uma mistura homogênea, suave e cremosa. Se você gosta de milk-shake um pouco mais fino, você pode adicionar mais leite enquanto bate no liquidificador, até a espessura ficar do seu gosto.

3. Coloque o milk-shake em um copo apropriado, de preferência um copo alto e de base fina e extremidade larga.

4. Decore o milk-shake com um ou dois morangos fatiados. Você pode adicionar chocolate granulado por cima para um melhor sabor. Mas tenha cuidado de não adicionar pedaços grandes demais ou irá entupir seu canudinho e dificultar sua bebida.

5. Sirva. Aproveite esta bebida cremosa enquanto ela está gelada.