Como Fazer Milk Shake

Como Fazer Milk ShakeAs vezes estamos em casa e bate aquela vontade de fazer uma receita diferente, principalmente neste calor quando o que mais se dá e sede, e nada como uma deliciosa bebida gelada para refrescar.Saiba como fazer um delicioso milk shake e se refrescar nesse verão.

1.Tenha todos os ingredientes.

Para fazer essa refrescante bebida tenha em mãos todos os ingredientes de preferência com bastante qualidade.Os ingredientes necessários são o leite integral, o sorvete cremoso do sabor de sua preferência, e a cobertura do sabor que desejar também.

2.Tenha a medida correta.

O segredo do milk shake perfeito está na medida dos ingredientes, nem muito nem pouco.Para 300g de sorvete, pode ser adicionado 80ml de leite.Só tenha cuidado com o tipo de sorvete, pois alguns contém muita concentração de água e pode acabar ficando ralo de mais a sua bebida.

3.Milk shake pré-pronto.

Alguns milk shake já são pré-prontos, e só e necessário acrescentar o leite, você pode optar por esse tipo também, é um pouco mais fácil de ser feito.

4.Cuidado com a cobertura.

O milk shake pode levar cobertura, farofa de paçoca, castanha etc.Tenha cuidado na hora de acrescentar esses ingredientes extras, as vezes o menos é mais.

5.Tenha um bom liquidificador.

Tenha um bom liquidificador para bater o seu milk shake, além disso fique atento na cremosidade, é claro que não se é pra tomar milk shake com a colher, mas também não é para ficar muito ralo.

6.Adicione xarope de glucose.

Se quiser dar mais consistência e um sabor mais doce ao seu milk shake acrescente nele xarope de glucose neutro, principalmente para as misturas de cores claras.

Agora é só escolher o sabor, a cobertura que combine e fazer um delicioso milk shake.