Como Fazer Milho Cozido

Como Fazer Milho CozidoHá muitas maneiras diferentes, mas todas muito simples para se cozinhar milho. Se você deseja aprender como cozinhar uma espiga de milho continue lendo este artigo para aprender a fazer essa delícia.

Ingredientes:

- 4 espigas frescas de milho ou 2 copos (500 ml) de sementes de milho congeladas

- Água

- Manteiga, sal e pimenta (a gosto).

1. Ferva uma panela grande de água. A quantidade exata de água que você precisa irá variar dependendo do tamanho de cada espiga de milho. Certifique-se de usar água suficiente para cobrir completamente as espigas de milho, elas devem ficar submersas. Você pode adicionar até uma colher de chá de sal à água, se desejar, mas não é necessário. Enquanto isso prepare o sabugo de milho, removendo as cascas e sedas. Para remover as cascas, tire a haste do milho com as mãos. Puxe a haste ao longo do comprimento do milho para descolar as cascas ainda ligadas a ele. Retire as cascas restantes raspando com os dedos ou com uma faca. Lave as espigas de milho em água corrente. Esfregue as mãos sobre o milho e tire qualquer fios de seda que ainda estejam agarrados ao milho.

2. Transfira o milho para a água fervente. Tampe a panela e deixe-a voltar a ferver. Use pinças para enterrar o milho na água. Evite usar as mãos para transferir o milho, pois isso pode resultar em queimaduras. Se a ebulição diminuir ou parar depois de colocar o milho na panela, deixe a água para chegar a um ponto de ebulição mais uma vez antes de colocar a próxima espiga.

3. Cozinhe as espigas de 8 a 15 minutos. O milho deve estar macio quando terminar, mas não desmanchando. A quantidade exata do tempo de cozimento varia de acordo com o tipo do milho e como ele é. Milhos doces costumam cozinhar mais rápido.

4. Retire e sirva. Transfira as espigas de milho para uma camada de papel toalha limpa e deixe escorrer por 30 ou 60 segundos antes de servir. O milho vai estar extremamente quente, então você pode querer esperar alguns minutos antes de mordê-lo. O milho é geralmente servido com um fio de manteiga.