Como Fazer Metodologia

Como Fazer MetodologiaTodas as pessoas que começam a estudar suas áreas profissionais e começam a se envolver com os ensinamentos de grandes mestres pesquisadores que revolucionaram o seu campo de atuação, com as suas pesquisas desenvolvidas sempre pensam em um dia poder criar a sua própria metodologia. É claro que é completamente possível desenvolver a sua própria metodologia, mas isso não é uma coisa fácil e vai exigir de você muita dedicação e entrega. Hoje o Como Fazer vem numa atmosfera acadêmica para lhe dar dicas do que fazer para desenvolver a sua própria metodologia. Por isso, atenção às dicas.

1.     Estude bastante – A primeira coisa a fazer é se formar bacharel em alguma área para poder entender a área como um todo. Porque para desenvolver a sua metodologia você vai precisar entender sua área de uma forma geral.
2.     Faça a sua pesquisa – Durante o período de sua pós graduação você deve fazer pesquisas referentes à sua área e talvez uma boa ideia para começar a pensar em um ponto de partida para a sua metodologia é imaginar carências que podem ser supridas em meio à produção, por exemplo e pensar em novas formas que possam ser realizados os trabalhos.
3.     Desenvolva no papel as suas teorias – Criar uma metodologia própria é buscar novos meios de se atingir bons resultados então você deve esquematiza-la por inteiro no papel. Escreva sempre da forma mais detalhada possível.

4.     Agora ponha em prática – Hora de testar suas teorias e pôr em prática a sua nova metodologia com o grupo que você lidera. Boa sorte!