Como Fazer Mechas Californianas Em Casa

Como Fazer Mechas Californianas Em CasaOs cabelos muitas vezes são a grande preocupação das mulheres na questão da boa aparência. Deixá-los sempre bonitos,bem tratados e de acordo com as tendências da moda e celebridades,é uma prioridade para grande parte das mulheres. As tendências de cortes, penteados e cores para o cabelo estão sempre mudando e todas querem deixar as madeixas na moda.Uma das recentes novidades para os fios são as mechas californianas que já foram e ainda estão sendo usadas por algumas celebridades e que fizeram a cabeça , literalmente, de muitas mulheres.E nós vamos te dar dicas de como fazer mechas californianas em casa.

1. Separe o material necessário. Para fazer suas mechas californianas em casa você precisará de :

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada 30 volumes
  • Luvas
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Papel alumínio

2. Fazendo suas mechas californianas. O primeiro passo para fazer suas mechas californianas em casa é preparar a mistura. E para isso você deverá misturar 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada 30 volumes e mexa bem até ficar homogêneo . Lembre-se de que essas medidas dependerão da cor do seu cabelo e do efeito clareador que você gostaria de obter, para isso , faça um teste com pequena parte do cabelo antes. Depois disso você deverá pentear  o seu cabelo para a frente e depois que ele estiver completamente desembaraço você irá prende-lo. A partir daí você aplicará a mistura nos seus fios da metade para baixo , e envolva com um pedaço de papel alumínio. Deixe agir por cerca de 15 minutos ou até o efeito de cor desejado. Depois disso enxágüe somente os fios em que você aplicou a mistura e depois de ter retirado toda a mistura solte o restante do cabelo e lave bem com um shampoo e condicionador.

Essas foram algumas dicas de como fazer mechas californianas em casa. Não se esquece de usar luvas e se possível assista vídeos tutoriais disponíveis na internet e veja algumas outras técnicas mais detalhadas de como aplicar as misturas aos fios.