Como Fazer Maxi Colar com Feltro e Pedraria

Como Fazer Maxi Colar com Feltro e PedrariaA última maior tendência de moda que atingiu não somente o Brasil, mas também grande parte dos países do mundo foi o maxi colar.

Este é um acessório cheio de pedrarias e que inspira muito glamour e elegância. O maxi colar pode ser usado de dia ou de noite, para um festa ou para o trabalho. E o melhor de tudo é que ele é muito fácil de se fazer e qualquer um pode aprender.

Com certeza a mão da mulherada coça ao ver colares tão bonitos e vistosos como estes. Entretanto, comprar sai muito mais caro do que você fazer seu próprio colar. Sendo assim, que tal aprender neste tutorial o passo a passo dele?

Então prepare seu papel e sua caneta para você anotar todas as dicas. Você perceberá não não tem nenhum segredo e que em um dia o seu colar poderá ficar pronto para ser usado e você sair por aí arrasando com este acessório belíssimo!

Itens

Pedras (nas cores desejadas) próprias para fazer bijuterias, comercialmente conhecidas como chatons

30 cm x 30 cm de feltro

Cola para lantejoula

1 metro de fita de cetim

Modo de Fazer

1. Marque no feltro o formato do colar com alguma adereço redondo, como por exemplo: uma tampa. Este formato redondo será a “gola” do colar.

2. Em seguida, recorde apenas essa parte superior, que é a “gola”.

3. Comece a colar com a cola para lantejoula as pedras em cima do feltro. Faça o desenho que preferir e não esqueça de harmonizar a posição dos chatons.

4. Agora recorte o feltro seguindo o contorno das pedras que você acabara de colar.

5. Passe uma pequena quantidade de cola nas pontas atrás do colar e cole a fita de cetim do tamanho ideal para o seu pescoço.

6. Deixe seu colar secar por um dia para que a cola fixe bem as pedras no feltro e logo você poderá usá-lo!