Como Fazer Massinha Com Amido de Milho ou Farinha

Como Fazer Massinha Com Amido de Milho ou Farinha  “Estou entediado”. Se isso soa muito familiar, considere uma forma divertida de manter as crianças ocupadas: um projeto de artesanato fácil de fazer massinha. Invista menos de dois reais e cinco minutos do seu tempo, e as crianças vão estar cantando seus louvores. Então pegue os suprimentos e entretê-los com massinha caseira. Esta massa lisa, viscosa vai entreter as pessoas com idade entre 5 a 40. Crianças geralmente gostam de brincar com qualquer coisa que eles possam jogar ou se espalhar ao redor. Basta observar uma criança brincando na lama e ver a alegria no rosto de saber isso é verdade. É muito fácil de fazer massinha em casa, com ingredientes simples de sua cozinha. A gosma será não tóxica, mas será bastante complicado, para estar preparado para ter a criança brincar com ele em uma área contida que você pode facilmente limpar co m água e sabão.

1. Coloque as luvas de borracha ou vinil. Isto é especialmente importante você precisa usar as luvas se você está indo usar corante alimentício na massinha de farinha.

2. Coloque 1 xícara de farinha ou amido de milho em uma tigela. Adicione 1 gota de corante alimentar à farinha ou amido de milho, se você colorir a massinha. Corante alimentar vai um longo caminho, por isso comece com apenas 1 gota – você sempre pode adicionar mais coloração mais tarde.

3. Encha um copo de medição líquido com água morna. Lentamente, adicione a água enquanto estiver usando um batedor ou garfo para misturar com a farinha ou amido de milho. Continue adicionando água durante algum tempo até que a gosma é da consistência desejada

4. Amasse e misture a gosma com as mãos enluvadas. Adicione a coloração mais comida e água neste momento, se necessário. Agora é só levar suas crianças para o quarto de brincadeiras e fazer suas crianças serem muito feliz.