Como Fazer Massinha Caseira

Como Fazer Massinha CaseiraTodos aqueles que possuem crianças em casa, sabem que elas gostam de brincar de muitas coisas, inclusive de modelar as coisas com massinha. As vezes não temos esse tipo de material em casa, ai o que fazer? Bem existe uma maneira de resolver o problema: massinha caseira.

A massinha caseira é uma combinação de farinha, água, sal, óleo e vinagre. Essa massinha é altamente recomendada por pediatras, pois se a criança ingerir não há riscos à saúde (a não ser que a criança seja alérgica a glúten).

Receita:

1 xícara de sal de cozinha

4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (de sopa) de óleo

1 colher (de sopa) de vinagre

1 ½ xícara de água

Corante alimentício de várias cores.

Modo de Preparo:

Pegue uma vasilha de plástico e coloque a farinha, o sal de cozinha, e a água e misture bem. Depois acrescente as colheres de óleo e vinagre e misture; procure misturar com as mãos  e, certifique-se que a massa formada tenha adquirido uma certa consistência que não seja pegajosa. Se acontecer dela ficar pegajosa, vá acrescentando farinha aos poucos e vá misturando até atingir o ponto desejado.

Por ultimo, separe a massa em três partes. Faça uma bola com a massinha e depois um furo no meio dela e adicione o corante. Depois, misture bem. Ela estará pronta para o uso. Essa massa poderá ser guardada em um recipiente de vidro e também na geladeira. Quando ela começar a ficar dura, é só acrescentar um pouco de água. Essa massinha poderá durar vários meses.