Como Fazer Massagem

Como Fazer MassagemUma massagem bem feita pode ser uma ótima forma de, além de aliviar a dor, aliviar o stress. Após sair de uma massagem feita por um profissional, nos sentimos leve, sem dores e inclusive mais relaxados. Existem diversos tipos de massagens em vários locais do corpo. As mais comuns são nas costas e nos pescoços, áreas que normalmente sentimos mais dores. Neste artigo ensinaremos como fazer massagem.

Costas

1. Comece com os ombros. Coloque suas mãos nos ombros vá apertando firme mas de forma gentil, para não machucar. Com o dedão de cada mão, vá pressionando e fazendo movimentos circulares, procurando por possíveis nódulos. Com a parte lateral da mão e pulso, bata continuamente entre o ombro e o pescoço, isso ajuda a circulação.

2. Agora desça para a região dos omoplatas. Repita as técnicas utilizadas nos ombros nesta região. Foque bastante na região centra das costas, onde está a coluna vertebral, pois ela costuma carregar bastante tensão e com isso desconforto.

3. Continue descendo agora para a parte inferior das costas. Esta região costuma ser a mais dolorida, então tenha cuidado. Continue aplicando as mesmas técnicas utilizadas nos ombros e costas.

4. Termine no último osso da coluna. Com a ponta dos dedos, massageie o último osso da coluna vertebral.

Pescoço

1.Utilize um local específico para massagens. O ideal é uma cadeira com suporte no peito ou uma mesa que possui um buraco para que a pessoa possa colocar o rosto.

2. Com as mesmas técnicas, comece massageando de cima para baixo. Vá se movendo da lateral para o centro, com as duas mãos.

3. Massageie o trapézio. Com um pouco mais de pressão, massageie os músculos do ombro, os chamados Trapézio.

4. Com os dedos dobrados, massageie a parte de trás do pescoço. Essa é uma ótima técnica para se massagear.

Agora você já sabe como massagear. Lembre-se que ela só dará um alívio moderado, para massagens mais completas você deve procurar um profissional.