Como Fazer Massagem nas Pernas

Como Fazer Massagem nas PernasNossas pernas trabalham muito durante o dia, principalmente aquelas que estão no corpo de profissionais que caminham muito, como carteiros e entregadores, ou aqueles que ficam longos períodos em pé, como professores, vendedores, seguranças e outros.

Fazer uma massagem relaxante nas pernas é uma das melhores maneiras de suavizar dores, inchaços e desconforto, porém é complicado fazê-la em si mesmo, é mais fácil pedir ajuda para alguém.

Neste artigo vamos ensinar o passo a passo de como massagear as pernas e aliviar a sensação de cansaço e peso nesta região.

Preparação

Preparar o ambiente é muito importante e influencia diretamente o resultado da massagem.

Acenda um incenso, baixe a luz e separe um bom creme hidratante ou óleo perfumado e toalhas quentes.

Massagem

1. Passe o óleo nas mãos e massageie a perna esquerda de baixo para cima com as mãos em forma de concha, depois faça o movimento contrário.

2. Agora trabalhe as coxas apertando-as levemente com os dedos em forma de pinça e massageie novamente de baixo para cima (do joelho em direção a virilha) e depois o contrário.

3. Segurando o joelho com as suas mãos, siga com os polegares o sulco em volta da rótula.

Dê pancadinhas leves na rótula com as pontas dos dedos. Depois, aplique movimentos circulares nos lados do osso.

4. Puxe os pés e em seguida empurre-os para frente, faça o mesmo em todos os dedinhos para relaxar a pessoa que está recebendo a massagem.

5. Finalize torcendo a perna de leve e enrole-a nas toalhas quentes.

Repita tudo na perna direita.