Como Fazer Massagem nas Costas

Como Fazer Massagem nas CostasA corrida levada por nós na atualidade é a causadora da maior parte das tensões do dia a dia. Uma bolsa ou mochila mais pesada, carregada durante um dia inteiro pode ser a responsável por uma baita dor nas costas. Uma olhada mais rápida em determinada direção e de repente você ganha uma incrível torcicolo. Para remediar as desconfortáveis dores da atualidade, nada melhor que uma gostosa e relaxante massagem. Ensinaremos aqui o passo a passo para que você leve alguém ao nível de relaxamento máximo. Embora você não possa fazer massagem em si mesmo , com certeza surpreenderá sua esposa ou esposo, namorado ou namorada e etc, após aquele longo e cansativo dia de trabalho.

Os preparativos

Música – Se o objetivo é relaxar, não faz o menor sentido colocar uma música agitada ou muito alta. Opte pelos sons mais tranquilos, instrumentais ou ainda sons próprios para meditação.

Adereços – É muito importante que nem quem vai fazer a massagem e nem quem vai recebe-la estejam usando anéis, brincos ou cordões. Esses objetos podem arranhar ou agarrar na pele e no cabelo o que vai acabar gerando uma sensação de desconforto.

Superfície – Sempre opte por superfícies mais duras na hora de acomodar o massageado. Se a massagem for feita em uma cama, por exemplo, o colchão absorverá todo o impacto dos movimentos tornando sua massagem ineficiente. Caso você não tenha uma superfície que se adeque a essas exigências poderá fazer a massagem no chão mesmo.

A massagem

Primeiramente deite a pessoa com a barriga virada para baixo na superfície escolhida. Em seguida aplique o óleo ou creme de sua preferência nas costas do massageado, lembre-se de não jogar o creme diretamente, aplique-o primeiro em suas próprias mãos e depois espalhe-o pelas costas do massageado.

Lembre-se que a sequência que apresentaremos agora é apenas umas entre muitas possíveis.

É importante saber também que nunca se deve fazer pressão em cima da coluna vertebral.

1-     Com as mãos abertas em forma de V, deslize do centro até a extremidade das costas. Essa etapa deve ser feita pelo menos 3 X desde a cintura até o pescoço

2-     Faça um movimento como se estivesse amassando pão durante pelo menos 1 minuto, na região dos ombros.

3-     Repita o primeiro passo.

4-     “Amasse o pão” agora na região inteira nas costas, um lado de cada vez.

5-     Repita o primeiro passo.

6-     Faça pequenos redemoinhos com seus polegares em volta da coluna. Esse movimento deve ser feito desde o pescoço até a cintura.

7-     Repita o primeiro passo.

8-     Com as mãos de lado, esticadas e firmes (Mãos de Karatê), bata levemente por toda a região das costas.

9-     Repita o primeiro passo.

10-  Agora com a mão como se fosse segurar um punhado de água bata levemente por toda a superfície das costas.

11-  Finalize a massagem repetindo pela última vez o primeiro passo.

Depois de todo esse relax somente um bom jantar e uma cama quentinha para encerrar bem a noite.