Como Fazer Massa Farofa

Como Fazer Massa FarofaMais uma receita incrível para você que quer aprender a fazer salgadinhos, seja para festas infantis, reuniões com amigos ou até mesmo para saborear na sua casa enquanto não está fazendo nada de mais. É uma receita um pouco mais complexa, principalmente pelo fato dela ser mais quebradiça. Basta você ter paciência e executar tudo com tranquilidade e sempre pressa, pois como toda a massa, ela precisa de atenção e cuidado, e essa ainda mais, por ser bem fácil de quebrar.. Se ficou interessado e quiser aprender a fazer massa farofa, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas e sugestões para que ela fique muito mais saborosa e não tão seca quanto as massas farofas que comemos por aí, muito utilizadas em empadas, por exemplo. Nada pior do que uma massa muito seca e que seja muito mais difícil de comer por ficar quebrando a todo minuto.

1. Ingredientes para fazer a massa farofa. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua massa farofa. Os ingredientes são bem simples. Anote-os e mãos a obra para preparar essa receita.

- 3 xícaras chá de farinha de trigo peneirada

- 250 gramas de margarina com sal

- 2 gemas peneiradas

- 1 colher de café de ajisal

- 1 colher de café de fermento em pó.

- 1 gema para pincelar

2. Fazendo a massa farofa. Para iniciar o processo a fim de que a massa farofa fique pronta, misture a farinha de trigo, a manteiga, a gema de ovo, o sal e o fermento em pó numa tigela com as mãos mesmo para que o seu trabalho seja mais facilitado. Fique amassando essa massa com a ponta dos dedos até que ela fique meio quebradiça. Assim como a própria farofa deve ser.

Assim que a massa estiver chegado nesse ponto, forre o fundo e as laterais de uma forminha de empada ou de outro salgado que utilize esse tipo de massa, coloque o recheio de sua preferência e complete com um pouco de massa para fechar esse salgado que você estiver preparando. Uma dica é usar recheios bem leves, como pedaços de queijo para que a massa não pese e possa quebrar quando você for desenformá-la. Pincele com a gema de ovo e leve ao forno até que elas fiquem mais douradinhas na parte de cima, como qualquer outra receita. A temperatura do forno deve ser média e a massa deve permanecer por cerca de 35 minutos.