Como Fazer Massa De Pizza Em Casa

Como Fazer Massa De Pizza Em CasaQuem não ama pizza? Essa delícia é quase uma unanimidade nacional. Cai bem no fim de semana e também para feriados com os amigos. Mas e quando bate aquela vontade no meio da semana e você não encontra nenhuma pizzaria aberta? Para te salvar nessas horas de pânico ensinaremos uma deliciosa receita de pizza caseira. Depois de experimentar essa massa de pizza caseira, você vai notar a diferença entre ela e a massa comprada já pronta. Você também verá como fácil demais fazer sua própria massa de pizza!

Ingredientes:

  • 2/3 xícara (165 ml) de água morna (na temperatura média de 38°C)
  • 1 colher de chá (5 ml) de açúcar
  • 1 colher de chá (5 ml) de fermento
  • 1/2 colher de sopa (7,5 ml) de sal
  • 1 colher de sopa (15ml) de azeite de oliva
  • 2 xícaras de chá (250g) de farinha de trigo

1. Coloque água quente em uma panela. Adicione o fermento e o açúcar. Mexa levemente e deixar repousar de 5 a 10 minutos até que a mistura se transformar em forma de uma espuma na parte superior da água. Em seguida, adicione o sal e o óleo.

2. Aos poucos, adicione a farinha e mexa a mistura simultaneamente. Você sabe que a farinha é suficiente quando a mistura torna-se muito espessa ao ​​mexer.

3. Sove a massa.  Retire a massa da tigela e coloque-a sobre uma superfície limpa e bem enfarinhada. Certifique-se que está a uma altura onde você possa trabalhar confortavelmente. Se sentir que a massa ainda está muito úmida ou pegajosa polvilhe farinha por cima. Está pronta quando é brilhante e pegajosa, mas não a ponto de ficar grudada na mão. Pegue uma pequena quantidade e veja se ela aguenta ser esticada sem quebrar, se sim, este é o ponto.

4. Deixe a massa descansar por 1 hora em temperatura ambiente.

5. Abrindo a massa: Pegue um disco de massa e aperte até que fique até cerca de 7 centímetros da borda. Quando amassar, tente não rasgar a massa, apenas esticá-la. Não a estique muito ou ela vai ficar muito fina e não vai assar corretamente.

Certifique-se de que você tem todos os ingredientes antes de fazer a massa para que você possa estar pronto para fazer a sua pizza depois de fazer a massa. Não use muita farinha ou a massa vai ficar muito seca. Certifique-se que suas mãos estão limpas! Se a massa estiver muito grossa, você pode precisar achatá-la com um rolo.