Como Fazer Massa de Modelar em Casa

Como Fazer Massa de Modelar em CasaO uso de argila para criar objetos úteis ou decorativos começou já em 6000 aC, ou sobre o tempo que os seres humanos começaram a viver em um lugar e plantar em vez de viver uma existência nômade. O design simples e útil de panelas de barro feitas em seguida, ainda encontra uma casa com estudantes iniciantes de barro hoje. Fazendo sua própria massa de modelar em casa é muito menos caro do que a compra de argila. Você tem uma maior possibilidade de escolha de cores, especialmente se você está disposto a experimentar com a mistura e combinação de diferentes matizes. Forneça  massas de modelar caseira para crianças entediadas, use-os em projetos escolares ou crie a sua própria arte incorporando o barro caseiro. Usando corantes alimentares lhe dá uma maior escolha de cores do que corante líquido, e leva menos pasta para produzir uma cor brilhante.

1. Combine 4 colheres de sopa e 1/2 xícara de sal em uma panela média. Adicione pasta corante alimentar um pouco de cada vez até que a cor desejada seja atingida.

2. Traga 1/2 xícara de água para ferver em uma panela segundo. Despeje a água fervente sobre a mistura de amido de milho e misture até que o barro é suave.

3. Aqueça o barro em fogo médio, mexendo sempre. Adicione o corante adicional neste momento, se necessário.

4. Retire a panela do fogo uma vez que a argila forma uma bola. Espane a superfície de trabalho com amido de milho e virar a argila de modelagem fora do pote e na superfície de trabalho.

5. Amasse o barro até que esteja lisa e elástica. Guarde em um recipiente hermético até que você esteja pronto para usá-lo.